O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse compromisso, o técnico Leonardo Jardim faz duas importantes mudanças no time.
Sem Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador aposta no jovem Kauã Prates como titular da lateral esquerda contra o Tricolor das Laranjeiras. Na lateral direita, Fagner começa e William fica no banco de reservas.
Com apenas 16 anos, Kauã Prates fará o seu quinto jogo com a camisa celeste, o primeiro válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, o garoto havia sido acionado em partidas da Copa Sul-Americana, quando o Cruzeiro jogou com uma equipe mista.
O Cruzeiro que começa contra o Fluminense é o seguinte: Cássio; Fagner, Villalba, Fabrício Bruno e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Cruzeiro pode ser líder?
Na segunda colocação, o time celeste soma 27 pontos e briga pela primeiras posições da competição. Caso pontue contra o Fluminense, o Cruzeiro assumirá a liderança do Brasileirão, ajudado pelo tropeço do Flamengo diante do Santos. Nessa quarta-feira, o Rubro-Negro perdeu para o Peixe por 1 a 0, com o gol do jogo sendo marcado pelo atacante Neymar.
O empate do RB Bragantino com o São Paulo em 2 a 2 também foi benéfico para o Cruzeiro. O time de Bragança Paulista, caso tivesse vencido o Tricolor Paulista, teria assumido o primeiro lugar de forma provisória nessa quarta.
O Fluminense, com moral por ter sido semifinalista no Mundial de Clubes da Fifa, ocupa a 11ª posição com 20 pontos. Por disputar a competição internacional nos Estados Unidos, o time carioca tem dois jogos a menos no Brasileirão (11).
Como chega o Cruzeiro
Embalado pela goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileiro. Com 69% de aproveitamento em 13 jogos, o time celeste tem até aqui oito vitórias, três empates e duas derrotas.
O Cruzeiro vem de uma sequência positiva na competição nacional. São oito jogos sem perder, com vitórias em cima de: Vasco (1 a 0), Flamengo (2 a 1), Sport (4 a 0), Fortaleza (2 a 0), Palmeiras (2 a 1) e Grêmio (4 a 1). Além disso, empatou com o Atlético (0 a 0) e Vitória (0 a 0).