Ouvindo...

Recorde histórico? Mineirão divulga previsão de público para Cruzeiro x Atlético

Rivais se enfrentarão na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Mineirão terá apenas torcedores do Cruzeiro no clássico contra o Atlético pela Copa do Brasil; jogo será na quinta-feira (11)

O Mineirão divulgou, nesta segunda-feira (8), a previsão do Cruzeiro para o público do clássico contra o Atlético. São esperados 61.584 torcedores no Gigante da Pampulha na próxima quinta (11), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolará a partir das 19h30 (de Brasília).

O clube aponta para um recorde na história do ‘novo Mineirão’. Desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o maior número de torcedores presentes no local foi de 61.583, registrado justamente num clássico entre Cruzeiro e Atlético, em 2024.

Naturalmente, caso a previsão se confirme, o clube celeste baterá o próprio recorde em 2025, que é de 61.106. A marca também ocorreu contra o maior rival, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O local tem capacidade para 62 mil pessoas, mas esse número é reduzido por questões de segurança.

Vale lembrar que os confrontos entre os rivais são realizados com torcida única do mandante - neste caso, o Cruzeiro.

Os 10 maiores públicos do ‘novo Mineirão’

  1. Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro de 2024 - 61.583 presentes
  2. Cruzeiro 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro de 2024 - 61.582 presentes
  3. Atlético 4 x 3 Bragantino - Campeonato Brasileiro de 2024 - 61.573 presentes
  4. Atlético 2 x 0 Juventude - Campeonato Brasileiro de 2021 - 61.476 presentes
  5. Cruzeiro 3 x 2 CSA-AL - Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 - 61.291 presentes
  6. Cruzeiro 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil de 2017 - 61.146 presentes
  7. Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro 2025 - 61.106 presentes
  8. Cruzeiro 0 x 0 Náutico - Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 - 60.700 presentes
  9. Atlético 1 x 0 América - Campeonato Brasileiro de 2021 - 60.142 presentes
  10. Atlético 2 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro de 2021 - 59.896 presentes

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Nas quartas de final, o Cruzeiro tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida, disputado na Arena MRV, por 2 a 0. Dessa forma, a equipe treinada por Leonardo Jardim pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais.

O Atlético, por sua vez, agora comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, e por três para se classificar.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.