Ídolo do
O histórico jogador celeste reagiu a uma publicação feita pelo Cruzeiro nas redes sociais, na qual o clube divulgou algumas imagens do treino desta segunda-feira (8), visando o duelo decisivo. Sorín escreveu palavras de apoio ao Cruzeiro e à torcida.
“Vamoooooo @Cruzeiro vamoooooo Nação Azul !!!” - postou o ex-jogador.
Enquanto jogador do Cruzeiro, Sorín levantou a Copa do Brasil pelo clube em 2000, ano em que o time mineiro superou o São Paulo na decisão.
✊🏾💙 Vamoooooo @Cruzeiro vamoooooo Nação Azul !!! https://t.co/asEA2DmnpU
— Juan Pablo Sorin (@jpsorin6) September 8, 2025
Expectativa de casa cheia
O Mineirão divulgou, nesta segunda-feira (8), a previsão do Cruzeiro para o público do clássico contra o Atlético. São esperados 61.584 torcedores no Gigante da Pampulha.
O clube aponta para um recorde na história do ‘novo Mineirão’. Desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o maior número de torcedores presentes no local foi de 61.583, registrado justamente num clássico entre Cruzeiro e Atlético, em 2024.
Dúvida no Cruzeiro
Em semana decisiva, a principal expectativa gira em torno da presença dos atacantes Wanderson e Kaio Jorge.
O centroavante se lesionou em sua estreia pela Seleção Brasileira, na última quinta-feira (4), contra o Chile. Por esse motivo, foi cortado da segunda partida das Eliminatórias, diante da Bolívia. Kaio Jorge está em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (5), quando iniciou os cuidados para estar disponível no clássico.
A situação de Wanderson é menos preocupante. O camisa 94 se machucou no jogo contra o São Paulo, no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de exames não terem identificado lesão, o jogador não participou dos treinamentos no início da semana.
Cruzeiro x Atlético
Cruzeiro e Atlético se enfrentam na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, a Raposa pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil.