Às vésperas do clássico decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, um vídeo descontraído entre pai e filho viralizou nas redes sociais neste fim de semana e caiu no gosto da torcida mineira, principalmente do lado cruzeirense. A gravação mostra o pequeno João Miguel, de 8 anos, provocando o pai, Marcone Vieira, atleticano declarado.
Vestido com a camisa do Cruzeiro, João Miguel aparece no quintal de casa ouvindo músicas da Raposa, apontando para o escudo e provocando pai. Para completar a cena, ainda estende uma bandeira celeste na cerca do jardim da família. O gesto arrancou risadas e comentários de milhares de torcedores.
O registro foi feito pela mãe, Danielle Vieira, de 31 anos, que vive em Toronto, no Canadá, com o marido e os três filhos desde 2023, quando deixaram a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela contou à Itatiaia que a rivalidade dentro do lar é constante e que o filho costuma “cutucar” todos os atleticanos da casa.
“O Marcone é atleticano e eu sou cruzeirense, eu e a minha família inteira. O João Miguel, até os 3 anos, era atleticano, até que um dia ele acordou e falou que era Cruzeiro. Isso foi por causa do meu irmão, tio dele, e do meu pai, que são cruzeirenses e sempre falaram muito sobre o Cruzeiro com ele”, disse.
“Aqui em casa é bem comum o João Miguel pegar no pé. Na verdade, ele pega no pé de qualquer atleticano, das irmãs, do pai, é o tempo inteiro isso”, relatou.
Além de João Miguel, cruzeirense declarado, a família é formada ainda por Helena, de 10 anos, e Tereza, de 6 anos, ambas torcedoras do Atlético, como o pai.
Expectativa para o clássico
O clima para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, também tomou conta da casa. Danielle afirmou que todos estão ansiosos para a partida.
“A gente está bem ansioso para o clássico que vai acontecer quinta-feira. O primeiro jogo foi uma loucura porque meu esposo chegou atrasado do trabalho e o jogo já tinha começado”, iniciou.
“A gente está com a expectativa a mil para o próximo jogo, principalmente o João Miguel. Para ele já é vitória, né? Mas aí o pai está naquele clima de ‘não conta vitória antes da hora’. Está desse jeito aqui em casa”, finalizou.
O próprio João Miguel também reforçou sua paixão pelo Cruzeiro durante a entrevista, explicando o porquê de sua torcida pelo clube celeste. “Eu sou Cruzeiro porque o Cruzeiro é melhor do que o Galo. Cruzeiro é o maior que existe no Brasil”, disse o garoto.