Ouvindo...

Torcedor mirim do Cruzeiro viraliza ao provocar pai atleticano; veja vídeo

Às vésperas de clássico pelas quartas de final da Copa do Brasil, vídeo mostra rivalidade dentro de família mineira que mora no Canadá

João Miguel fez questão de provocar o pai, Marcone, com camisa e músicas do Cruzeiro

Às vésperas do clássico decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, um vídeo descontraído entre pai e filho viralizou nas redes sociais neste fim de semana e caiu no gosto da torcida mineira, principalmente do lado cruzeirense. A gravação mostra o pequeno João Miguel, de 8 anos, provocando o pai, Marcone Vieira, atleticano declarado.

Vestido com a camisa do Cruzeiro, João Miguel aparece no quintal de casa ouvindo músicas da Raposa, apontando para o escudo e provocando pai. Para completar a cena, ainda estende uma bandeira celeste na cerca do jardim da família. O gesto arrancou risadas e comentários de milhares de torcedores.

O registro foi feito pela mãe, Danielle Vieira, de 31 anos, que vive em Toronto, no Canadá, com o marido e os três filhos desde 2023, quando deixaram a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela contou à Itatiaia que a rivalidade dentro do lar é constante e que o filho costuma “cutucar” todos os atleticanos da casa.

“O Marcone é atleticano e eu sou cruzeirense, eu e a minha família inteira. O João Miguel, até os 3 anos, era atleticano, até que um dia ele acordou e falou que era Cruzeiro. Isso foi por causa do meu irmão, tio dele, e do meu pai, que são cruzeirenses e sempre falaram muito sobre o Cruzeiro com ele”, disse.

“Aqui em casa é bem comum o João Miguel pegar no pé. Na verdade, ele pega no pé de qualquer atleticano, das irmãs, do pai, é o tempo inteiro isso”, relatou.

Além de João Miguel, cruzeirense declarado, a família é formada ainda por Helena, de 10 anos, e Tereza, de 6 anos, ambas torcedoras do Atlético, como o pai.

Expectativa para o clássico

O clima para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, também tomou conta da casa. Danielle afirmou que todos estão ansiosos para a partida.

“A gente está bem ansioso para o clássico que vai acontecer quinta-feira. O primeiro jogo foi uma loucura porque meu esposo chegou atrasado do trabalho e o jogo já tinha começado”, iniciou.

“A gente está com a expectativa a mil para o próximo jogo, principalmente o João Miguel. Para ele já é vitória, né? Mas aí o pai está naquele clima de ‘não conta vitória antes da hora’. Está desse jeito aqui em casa”, finalizou.

O próprio João Miguel também reforçou sua paixão pelo Cruzeiro durante a entrevista, explicando o porquê de sua torcida pelo clube celeste. “Eu sou Cruzeiro porque o Cruzeiro é melhor do que o Galo. Cruzeiro é o maior que existe no Brasil”, disse o garoto.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports