Desde o fim da semana passada sob comando do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético segue em preparação para o confronto mais importante da temporada. Na quinta-feira (11), o Alvinegro faz o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e tenta reverter a desvantagem do rival para seguir no torneio nacional.
Nesta segunda-feira (8), o treinador argentino comandou duas atividades. No período da manhã, houve um trabalho tático; à tarde, os jogadores fizeram academia e atividade técnica/tática num dos campos da Cidade do Galo.
A grande novidade foi o retorno do zagueiro Junior Alonso, que estava a serviço da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele treinou normalmente com os companheiros nos dois períodos. Ivan Román (Chile) e Alan Franco (Equador) estão com as respectivas seleções para a última rodada do torneio de seleções.
Lyanco? Ainda não!
Já Lyanco, companheiro de Alonso na zaga, está perto do retorno. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 4 está no processo de transição. Apesar de já participar de algumas atividades com os demais companheiros, ele ainda não foi liberado pelo departamento médico.
O que fazer para classificar
Para deixar para trás o rival, o time comandado pelo argentino de 65 anos tem duas opções: se vencer por dois gols de diferença, terá que se dar bem nas penalidades máximas; por três ou mais, avança já no tempo normal. Empate ou nova vitória da equipe celeste dará a classificação ao adversário.