O técnico Jorge Sampaoli teve reencontro especial nesta segunda-feira (8), logo no treinamento da parte da manhã. O zagueiro Junior Alonso, que servia a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, está à disposição do conhecido comandante.
Pedido pelo argentino à diretoria em 2020, quando pertencia ao Boca Juniors, o “Xerife Paraguaio” recebeu o segundo cartão amarelo no duelo com o Equador e, suspenso, conseguiu liberação para retornar a Belo Horizonte.
Titular absoluto da zaga, Alonso participou da primeira atividade com Sampaoli, contratado na semana passada para substituir Cuca. Ele esteve em campo na Cidade do Galo e iniciou a preparação para o confronto mais importante da temporada.
Na quinta-feira (11), o Atlético volta a enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado na Arena MRV, o Galo perdeu por 2 a 0. Para avançar à semifinal e seguir vivo na briga pelo terceiro título no torneio nacional, o time terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.
Caso vença por diferença de dois tentos, o Galo terá que superar o rival nas penalidades máximas; por três ou mais, avançará no tempo normal. Porém, em caso de empate ou nova derrota, ficará pelo caminho.
Lyanco quase lá!
Já Lyanco, companheiro de Alonso na zaga, está perto do retorno. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 4 está no processo de transição. Apesar de já participar de algumas atividades com os demais companheiros, ele ainda não foi liberado pelo departamento médico. Isso pode acontecer ainda nesta segunda.