Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Comentaristas do Sportv divergem sobre relação de Sampaoli com Hulk no Atlético

Felipe Melo defendeu parceria com ídolo atleticano, enquanto Denílson previu tratamento igualitário do treinador argentino.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, ao lado de Hulk

O programa ‘Fechamento sportv’ deste domingo (7) colocou em debate o futuro da relação entre Jorge Sampaoli, novo técnico do Atlético, e o atacante Hulk, principal referência da equipe. Os comentaristas Felipe Melo e Denílson divergiram sobre como o argentino deve lidar com o ídolo alvinegro, líder dentro e fora de campo.

Felipe Melo defendeu que o treinador precisa adotar uma postura de parceria com o camisa 7, reconhecendo sua importância para o grupo. “Pelo amor de Deus, o cara vai chegar no Atlético, você acha que ele vai bater de frente com o Hulk?”, iniciou o ex-jogador.

“Bom, se sou eu, vou chegar no Atlético, vou dizer: ‘Hulk, vem cá, preciso que você me ajude. O que você prefere fazer? Qual o melhor para você?’. É o que tem que fazer, porque o Hulk é o líder, é o grande líder desse time”, afirmou.

Influência de Hulk no time

O ex-jogador destacou ainda que a influência de Hulk é incontestável no elenco.

“Se o cara pega e tira o Hulk, fica complicado, os outros vão falar assim: ‘Como assim?’. Não pode tirar um cara desses. E outra, querendo ou não, o Atlético perde, mas o Hulk está sempre tentando. O Hulk é um cara que bota a cara, independente se derrota ou vitória. Como é que vai tirar um cara desse?”, disse.

O comentarista também destacou o poder de definição do camisa 7 como um trunfo para mantê-lo sempre no time. “O Hulk é um cara que define o jogo, seja em bola parada, numa arrancada, numa atropelada”, completou.

Denílson discorda

Já Denílson discordou do companheiro e avaliou que Sampaoli não costuma dar privilégios a medalhões.

“Pela coletiva dele…”, disse, balançando a cabeça em discordância com Felipe Melo, sugerindo que o argentino manterá a linha de tratamento igualitário no grupo.

Sampaoli de volta ao Galo

Sampaoli retornou ao Atlético após cinco anos e foi apresentado oficialmente neste sábado (6). Em sua primeira passagem, em 2020, conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro.

O treinador já iniciou a rotina de treinamentos em dois períodos, mirando o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No duelo de ida, o Galo perdeu por 2 a 0, na Arena MRV, e precisa reverter a desvantagem no Mineirão, às 19h30, para seguir vivo na competição.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports