O programa ‘Fechamento sportv’ deste domingo (7) colocou em debate o futuro da relação entre Jorge Sampaoli, novo técnico do
Felipe Melo defendeu que o treinador precisa adotar uma postura de parceria com o camisa 7, reconhecendo sua importância para o grupo. “Pelo amor de Deus, o cara vai chegar no Atlético, você acha que ele vai bater de frente com o Hulk?”, iniciou o ex-jogador.
“Bom, se sou eu, vou chegar no Atlético, vou dizer: ‘Hulk, vem cá, preciso que você me ajude. O que você prefere fazer? Qual o melhor para você?’. É o que tem que fazer, porque o Hulk é o líder, é o grande líder desse time”, afirmou.
Influência de Hulk no time
O ex-jogador destacou ainda que a influência de Hulk é incontestável no elenco.
“Se o cara pega e tira o Hulk, fica complicado, os outros vão falar assim: ‘Como assim?’. Não pode tirar um cara desses. E outra, querendo ou não, o Atlético perde, mas o Hulk está sempre tentando. O Hulk é um cara que bota a cara, independente se derrota ou vitória. Como é que vai tirar um cara desse?”, disse.
O comentarista também destacou o poder de definição do camisa 7 como um trunfo para mantê-lo sempre no time. “O Hulk é um cara que define o jogo, seja em bola parada, numa arrancada, numa atropelada”, completou.
Denílson discorda
Já Denílson discordou do companheiro e avaliou que Sampaoli não costuma dar privilégios a medalhões.
“Pela coletiva dele…”, disse, balançando a cabeça em discordância com Felipe Melo, sugerindo que o argentino manterá a linha de tratamento igualitário no grupo.
Sampaoli de volta ao Galo
Sampaoli retornou ao Atlético após cinco anos e foi apresentado oficialmente neste sábado (6). Em sua primeira passagem, em 2020, conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro.
O treinador já iniciou a rotina de treinamentos em dois períodos, mirando o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No duelo de ida, o Galo perdeu por 2 a 0, na Arena MRV, e precisa reverter a desvantagem no Mineirão, às 19h30, para seguir vivo na competição.