O técnico Jorge Sampaoli iniciou, há poucos dias, sua segunda passagem pelo
Em sua apresentação oficial, nesse sábado (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o treinador celebrou o vínculo por pouco mais de duas temporadas. Para ele, o trabalho a longo prazo é fundamental para o sucesso de qualquer projeto esportivo.
Sampaoli lembrou ainda que em 2020, na primeira passagem, ele ajudou a montar a equipe que foi campeã brasileira e da Copa do Brasil no ano seguinte, sob o comando de Cuca.
“A única forma de poder fazer um projeto sério, hoje, com o cenário do futebol, é trabalhar a longo prazo, com a promoção de jovens jogadores, com a formação de um time que esteja à altura do clube. Hoje começa um novo sonho e, para mim, um projeto a longo prazo gera a possibilidade de planificações diferentes. Para que, no final do prazo, deixar o time como em 2020, preparado para competir e ganhar. Essa torcida merece ganhar. Para isso, necessitamos de tempo”, disse.
Sampaoli revela o que fará para recuperar jogadores em má fase no Atlético Dá para virar? Sampaoli, do Atlético, faz projeção para clássico na Copa do Brasil Apresentado, Sampaoli cita mudança anímica e explica por que voltou ao Atlético Sampaoli revela surpresa e compara Arena MRV, do Atlético, com estádios pelo mundo De volta ao Atlético, Sampaoli avalia elenco e revela se buscará reforços para o time Sampaoli destaca importância de remanescentes de 2020 para projeto do Atlético Sampaoli revela ‘rotação’ do elenco e diz como pretende utilizar Hulk no Atlético Sampaoli compara trabalho de 2020 no Atlético e revela desafio em 2025
Sampaoli de volta ao Atlético
Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.
Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.