Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli revela surpresa e compara Arena MRV, do Atlético, com estádios pelo mundo

Técnico argentino foi apresentado neste sábado (6) e concedeu entrevista coletiva no estádio

Arena MRV, estádio do Atlético

De volta ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli é mais um que se rendeu à Arena MRV. Em entrevista coletiva de apresentação na manhã deste sábado (6), o argentino não escondeu a felicidade de ter o estádio à disposição.

Para além disso, Sampaoli comparou a Arena com outros campos pelo mundo. Para ele, o local “compete” entre os grandes estádios do futebol.

“Com respeito à casa nova (Arena MRV), estou surpreendido. Não conhecia e é um estádio, tive a sorte no futebol de conhecer vários estádios, e este, compete com qualquer estádio do mundo. E fico muito feliz pela cidade e pelo torcedor. É um estádio que seguramente nos empurrará e nos ajudará a dar o melhor de cada um”, disse.

Leia também

Apesar de exaltar a Arena MRV, a estreia de Sampaoli será no Mineirão, no próximo dia 11 (quinta-feira), em clássico contra o Cruzeiro. O jogo está marcado para às 19h30 (de Brasília) e é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A estreia como mandante e na Arena MRV será no domingo seguinte, dia 14, contra o Santos, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli de volta ao Atlético

Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.

Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).