De volta ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli é mais um que se rendeu à Arena MRV. Em entrevista coletiva de apresentação na manhã deste sábado (6), o argentino não escondeu a felicidade de ter o estádio à disposição.
Para além disso, Sampaoli comparou a Arena com outros campos pelo mundo. Para ele, o local “compete” entre os grandes estádios do futebol.
“Com respeito à casa nova (Arena MRV), estou surpreendido. Não conhecia e é um estádio, tive a sorte no futebol de conhecer vários estádios, e este, compete com qualquer estádio do mundo. E fico muito feliz pela cidade e pelo torcedor. É um estádio que seguramente nos empurrará e nos ajudará a dar o melhor de cada um”, disse.
Apesar de exaltar a Arena MRV, a estreia de Sampaoli será no Mineirão, no próximo dia 11 (quinta-feira), em clássico contra o Cruzeiro. O jogo está marcado para às 19h30 (de Brasília) e é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A estreia como mandante e na Arena MRV será no domingo seguinte, dia 14, contra o Santos, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Sampaoli revela o que fará para recuperar jogadores em má fase no Atlético Dá para virar? Sampaoli, do Atlético, faz projeção para clássico na Copa do Brasil Apresentado, Sampaoli cita mudança anímica e explica por que voltou ao Atlético Sampaoli revela surpresa e compara Arena MRV, do Atlético, com estádios pelo mundo De volta ao Atlético, Sampaoli avalia elenco e revela se buscará reforços para o time Sampaoli destaca importância de remanescentes de 2020 para projeto do Atlético Sampaoli revela ‘rotação’ do elenco e diz como pretende utilizar Hulk no Atlético Sampaoli compara trabalho de 2020 no Atlético e revela desafio em 2025
Sampaoli de volta ao Atlético
Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.
Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.