Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

De volta ao Atlético, Sampaoli avalia elenco e revela se buscará reforços para o time

Treinador comenta atual grupo de jogadores da equipe e possibilidade de contar com jovens da base

Jorge Sampaoli em coletiva de apresentação no Atlético

De volta ao Atlético para sua segunda passagem, o técnico Jorge Sampaoli enfrentará uma situação atípica em seu começo de trabalho: a janela de transferências fechada. Conhecido por sempre fazer várias contratações nos clubes onde passou, o argentino precisará esperar, pelo menos, até a virada do ano para buscar reforços.

Em sua apresentação neste sábado (6), o treinador abriu o jogo sobre o que fazer nestes primeiros meses comandando o Alvinegro. Segundo ele, a reta final da temporada servirá também para avaliar quem fica e quem sai do elenco em 2026.

“Quando nós chegamos em 2020, boa parte dos jogadores foi escolhida por nós. Agora, teremos que nos adaptar às capacidades dos jogadores que foram contratados neste último ano e avaliar, no futuro, quais deles podem se encaixar no que temos como ideias para a equipe. Porém, nós consideramos que temos jogadores com capacidade para poder competir nas três competições com uma ideia diferente de jogo. Temos atletas que contam com inteligência, velocidade e valentia. Assim, vamos analisar neste contexto para poder corrigir o que faltar na próxima janela de transferências”, disse Sampaoli.

Jogadores da base serão integrados ao elenco? Sampaoli comenta sobre promessas do sub-20

Com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, novas entradas ao elenco profissional do Atlético ficam limitadas aos nomes da base. Essa, inclusive, é uma das cobranças dos torcedores nas redes sociais, que esperam mais espaço para os jovens do clube.

A expectativa de Sampaoli, contudo, é poder contar com as promessas do sub-20 do Galo. Ele afirma que estará atento aos atletas das categorias inferiores do clube para avaliar quem merece oportunidades no time de cima.

“Nós estamos analisando muito. Quando viemos a primeira vez, estavam Savinho, Calebe e alguns garotos, como Rubens, que acabaram jogando e se tornaram figuras importantes. Queremos resgatar o melhor do clube. Acreditamos que a promoção dos jovens é fundamental para nós e, se tivermos esta capacidade, seguramente terão maiores possibilidades. Primeiro, temos que conhecer bem e eleger bem o momento para que estes jogadores que têm muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens, então estaremos bem atentos”, explicou o treinador.

Leia também

Estreia de Sampaoli no Atlético

Contratado em meio à Data Fifa, o argentino retorna a Belo Horizonte com uma missão importante logo de cara: buscar a virada sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Na quinta (11), às 19h30 (de Brasília), o Alvinegro visita a Raposa no Mineirão pela partida de volta das quartas de final. Na ida, vitória celeste por 2 a 0.

Na sequência, a equipe terá compromissos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana. No domingo (14), recebe o Santos, na Arena MRV, e depois, na quarta (17), visita o Bolívar-BOL, pela competição continental.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.