Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético e iniciou, nos últimos dias, a segunda passagem pelo clube. Ele reencontrou Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco, um quarteto de jogadores que estavam, também, na primeira passagem do treinador pelo Galo, em 2020.
Apresentado na manhã deste sábado (6) na Arena MRV, Sampaoli celebrou esse fato e disse que os remanescentes são importantes para o projeto do Atlético. O argentino destacou que, quem estava em 2020, já conhece sua filosofia de trabalho e a intensidade dos treinamentos, por exemplo.
“Estamos contentes de reencontrar com Arana, Franco, Alonso, Everson, que estiveram conosco aqui. Eles ajudam no conhecimento da ideia e para comunicar aos demais dentro de campo. A verdade é que foi um lindo encontro e que tem a ver com a nossa chegada aqui. Ter jogadores referência aqui, que conhecem a ideia, é uma ajuda ao projeto esportivo”, comentou.
Vale lembrar que o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Fraco estão a serviço de Paraguai e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Por esse motivo, a dupla, tida como titular sob o comando do técnico Cuca, não participou do último treinamento.
Sampaoli revela o que fará para recuperar jogadores em má fase no Atlético Dá para virar? Sampaoli, do Atlético, faz projeção para clássico na Copa do Brasil Apresentado, Sampaoli cita mudança anímica e explica por que voltou ao Atlético Sampaoli revela surpresa e compara Arena MRV, do Atlético, com estádios pelo mundo De volta ao Atlético, Sampaoli avalia elenco e revela se buscará reforços para o time Sampaoli destaca importância de remanescentes de 2020 para projeto do Atlético Sampaoli revela ‘rotação’ do elenco e diz como pretende utilizar Hulk no Atlético Sampaoli compara trabalho de 2020 no Atlético e revela desafio em 2025
Sampaoli de volta ao Atlético
Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.
Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.