Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Jovem ‘esquecido’ por Cuca vive expectativa por oportunidades com Sampaoli no Atlético

Treinador argentino tem histórico de utilizar jogadores jovens revelado pelos clubes

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Revelado pelas categorias de base do Atlético, o atacante Isaac, de 21 anos, que retornou ao Galo em julho após um ano de empréstimo ao Nacional-POR, ainda vive a expectativa por oportunidades em sua volta ao futebol brasileiro.

Sob o comando do técnico Cuca, Isaac teve apenas 15 minutos em campo. Hoje, o atacante vive a expectativa de ter mais chances de entrar em campo e poder mostrar seu potencial.

Porém, a concorrência segue forte, tendo nove jogadores disputando por uma vaga:

  • Hulk
  • Dudu
  • Júnior Santos
  • Tomás Cuello
  • Rony
  • Cadu
  • Caio Maia
  • Biel
  • João Marcelo

Sobre Isaac

Isaac durante treino do Atlético

Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.

Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.

O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele.

Porém, desde que voltou à Cidade do Galo, Isaac foi relacionado 11 de 15 jogos com Cuca e entrou em apenas um deles – na derrota para o Bahia em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Sampaoli é boa notícia para Isaac no Atlético

A troca de treinador é vista com bons olhos por Isaac, já que Jorge Sampaoli é conhecido por trabalhar com jogadores das categorias de base. O argentino, inclusive, foi o responsável por subir Savinho, hoje jogador do Manchester City-ING, ao profissional, mesmo com 16 anos de idade. Além disso, o comandante trabalhou com Calebe e Rubens, que já não estão mais no clube, em 2020.

“Quando viemos em 2020, estava Savinho, Calebe, Rubens, tínhamos jogadores jovens que acabaram, depois, sendo utilizados. Vamos tentar usufruir do melhor do clube. A promoção de jogadores jovens é fundamental para nós Se tivermos essa capacidade, seguramente, primeiro temos que conhecer bem e eleger bem o momento para que, quem sabe, esses jovens jogadores com muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens. Estaremos muito atentos a essa questão”, disse Sampaoli sobre utilização de jovens no Atlético.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.