Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Veneno em ação? Sampaoli diz qual será planejamento para base em retorno ao Atlético

Técnico argentino iniciou segunda passagem pelo Galo e foi oficialmente apresentado nesse sábado (6), na Arena MRV

Gabriel Veneno (foto) é tratado como joia das categorias de base do Atlético

De volta ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado na manhã desse sábado (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O treinador argentino foi perguntado sobre as categorias de base do clube, especialmente quanto a um possível primeiro jogo do atacante Gabriel Veneno, de 16 anos, no time principal.

Na resposta, Sampaoli não deu certeza se o atleta irá estrear ainda em 2025, mas disse que as categorias de base, como um todo, são constantemente observadas. O argentino ainda lembrou que, na primeira passagem, em 2020, promoveu nomes como Savinho, Rubens e Calebe ao profissional.

“Estamos analisando muito. Quando viemos em 2020, estava Savinho, Calebe, Rubens, tínhamos jogadores jovens que acabaram, depois, sendo utilizados. Vamos tentar usufruir do melhor do clube. A promoção de jogadores jovens é fundamental para nós”, iniciou.

“Se tivermos essa capacidade, seguramente, primeiro temos que conhecer bem e eleger bem o momento para que, quem sabe, esses jovens jogadores com muita capacidade possam entrar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos jovens. Estaremos muito atentos a essa questão”, foi além, na sequência.

Gabriel Veneno

Natural de Ilhéus, na Bahia, o atacante Gabriel Veneno tem 16 anos e está no Atlético há duas temporadas. Ele assinou seu primeiro contrato como jogador de futebol em julho deste ano - o vínculo é válido até julho de 2028.

Além dele, outros grandes valores das categorias de base atleticana são o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Kauã Pascini e o atacante Walyson Mosquito, todos de 17 anos, e o meia-atacante Mateus Iseppe, de 19.

Sampaoli de volta ao Atlético

Sampaoli assinou contrato com o Galo até o fim de 2027. Essa será a segunda passagem do treinador pelo clube alvinegro.

Entre 2020 e 2021, ele comandou o Atlético em 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - aproveitamento de 64%. No período, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.