O resultado deixa o Vila Nova-GO na décima posição na Série B, com 35 pontos. O Athletic, apesar do ponto conquistado, segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O time mineiro é o 15º, com 29 pontos, a três pontos do América, que abre o Z4.
O jogo
O Vila Nova começou melhor e criou boas chances logo no início, com Guilherme Parede e Júnior Todinho. Apesar do início dominante do Vila, o gol só saiu aos 28 minutos, justamente quando o Athletic começava a se soltar mais no ataque. Dodô fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Júnior Todinho, que finalizou de primeira e marcou um belo gol no ângulo.
O Athletic tentou reagir, principalmente com jogadas de Max pelo lado esquerdo, mas esbarrou na falta de precisão no último passe.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o cenário do duelo mudou. O primeiro tempo aberto deu lugar a um confronto mais truncado e com muitas faltas dos dois lados.
À medida que o tempo passava, o Athletic cresceu no jogo e foi premiado com o gol de empate. Aos 20 minutos, após jogada pela direita, Welinton Torrão cruzou, Ronaldo ganhou da marcação de Pagnussat e finalizou de dentro da área para deixar tudo igual.
A euforia mineira quase foi por água abaixo. Após o gol do Athletic, o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti para o Vila no lance anterior. O árbitro, porém, considerou a jogada normal e validou o gol do Esquadrão de Aço.
Nos minutos finais, o Vila Nova-GO se lançou ao ataque e pressionou o Athletic, mas a equipe de São João del Rei se defendeu bem e arrancou um ponto importante em Goiânia.
Próximos jogos
O Athletic volta a jogar em casa na Série B. O time mineiro enfrenta o Botafogo-SP no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), na Arena Sicredi.
O Vila Nova recebe o Remo no sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no OBA.
Vila Nova-GO 1 x 0 Athletic
Vila Nova-GO
Kozlinksi; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton, Higor; Nathan Melo (Miticov), Igor Henrique (Enzo), Dodô; Júnior Todinho (André Luis), Guilherme Parede (Vinicius Paiva), Bruno Mendes (Gabriel Poveda).
Athletic
Adriel; Douglas Silva (Welinton Torrão), Alex (Jhonatan), Sidimar, Gelado, F.Isidoro; J.Miguel (Luis Felipe), Sandry, D.Braga, Max (Wesley Gasolina), Ronaldo (Neto Costa).
- Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Segunda-feira, 8 de setembro, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio OAB, Goiânia
- Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (SP)
- Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
- VAR: Adriano Milczvski