Ouvindo...

América sai na frente, mas cede empate ao Operário e segue no Z4 da Série B

Resultado mantém o Coelho por mais uma rodada na zona de rebaixamento da competição

América empata com o Operário-PR pela Série B

O América empatou em 1 a 1 com o Operário-PR neste domingo (7), no Estádio Independência, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente com William Bigode, mas o Fantasma chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Neto Paraíba.

O resultado mantém o time mineiro na zona de rebaixamento do torneio, em 17º, com 26 pontos. A equipe paranaense, por sua vez, permanece no meio da tabela, na décima posição, com 34.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o América terá um confronto direto na parte de baixo da tabela com o Paysandu. O duelo será no sábado (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Curuzu.

Já o Operário recebe o Cuiabá no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.

O jogo

A primeira etapa teve dois momentos. Na metade inicial, o América tomou a iniciativa, nao foi ameaçado e criou as melhores oportunidades, principalmente em jogadas pelos lados do campo. O Alviverde foi premiado com gol de cabeça de Willian Bigode, aos 20 minutos. O centroavante completou o cruzamento de Júlio César e cabeceou sem chances para o goleiro Elias.

Após o gol sofrido, o Operário-PR cresceu e passou a controlar as ações. O Fantasma chegou ao empate aos 32 minutos, com Neto Paraíba. Após jogada individual de Rodrigo Rodrigues, a zaga americana afastou mal e a bola sobrou com Neto Paraíba, que acertou um belo chute no ângulo de Gustavo.

Segundo tempo

O retrato do segundo tempo foi bem diferente do que se viu nos primeiros 45 minutos. Logo nos instantes iniciais, o América esteve muito perto de retomar a vantagem no placar. Elizari apareceu no ataque e finalizou com força, mas Elias, com grande reflexo, fez uma defesa à queima-roupa e salvou o Operário.

A chance criada animou ainda mais o time americano na partida. Dominando a posse de bola e envolvendo o adversário, o América imprimia seu ritmo, mas continuava pecando no último passe. Com o passar do tempo e a persistência do empate, o nervosismo e a ansiedade começaram a tomar conta da equipe alviverde.

Em uma das raras investidas ofensivas na etapa final, o Operário levou perigo. Aos 34 minutos, Neto Paraíba finalizou no cantinho e obrigou Gustavo a fazer uma defesa decisiva.

Nos minutos finais, o América buscava o gol mais na base da vontade do que da técnica ou da organização. No fim das contas, o empate prevaleceu e a situação do Alviverde segue dramática na Série B.

América x Operário-PR

América

Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Dalbert); Felipe Amaral (Miquéias), Kauã Diniz e Fernando Elizari (Titi Ortiz); Stênio (Rafa Silva), Arthur Sousa e Willian Dubgod (David da Hora).

Operário-PR

Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano (Jefferson); Juan Zuluaga (Kleiton), Índio, Neto Paraíba (André), Boschillia e Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti); Ademilson (Vitor Pernambucano).

  • Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Domingo, 7 de setembro, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Independência
  • Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Assistentes: Alessandro Alvares Rocha de Matos (BA) e Uesclei Regison (BA) Pereira do Santos (AM)
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho
  • Público: 2.764 torcedores
  • Renda: R$ 19.630,00
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.