Ouvindo...

Alberto Valentim destaca pontos positivos em empate do América com o Operário

Treinador valorizou atuação da equipe e projetou próximo compromisso do Coelho, contra o Paysandu

Alberto Valentim destaca atuação do América contra o Operário-PR

O técnico Alberto Valentim enxergou pontos positivos na atuação do América, apesar do empate em 1 a 1 contra o Operário-PR, neste domingo (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a postura do Coelho no confronto e avaliou que por pouco a equipe não saiu com os três pontos.

“Buscamos a vitória o tempo todo, tivemos uma chance claríssima pra fazer o 2 a 1, muitas coisas positivas de construção, muitas coisas positivas de possíveis finalizações, por alguns detalhes técnicos, depois nós vamos ver os posicionamentos e movimentações, se poderíamos ter feito melhor”, analisou Valentim.

O comandante americano também elogiou o time do Operário, dirigido pelo técnico Alex de Souza, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro. Valentim exaltou a organização da equipe e valorizou ainda mais a atuação do América diante do adversário.

“Complicado porque eram os três pontos que nos queriamos, mas eu dou os parabens para os jogadores de qualquer jeito por aquilo que eles fizeram e aquilo que eles buscaram fazer. Temos que lembrar também, do outro lado tinha um time muito organizado, um time chato pra jogar, que a gente tinha que ter muito cuidado também pra nós não nos expormos”, acrescentou.

Por fim, Alberto Valentim projetou o próximo compromisso do América pela Série B. O Alviverde enfrenta o Paysandu no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O Coelho ocupa a 17ª posição no torneio, com 26 pontos. O Papão, por sua vez, é o lanterna, com 21.

“Analisar com calma depois, aproveitar essa semana pra nós buscarmos pontos fora porque nos precisamos e a tabela pede isso” - concluiu.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.