Na tabela de classificação, os clubes têm objetivos diferentes. O Coelho busca a segunda vitória consecutiva para, quem sabe, sair do Z4. Já o Fantasma, em 10° lugar com 33 pontos, tenta se aproximar do pelotão de cima.
Para o jogo, o Independência terá ingressos gratuitos. Essa é a segunda vez que o Coelho adota a medida na temporada. Na primeira, 4.061 torcedores acompanharam, in loco, a derrota por 1 a 0 diante do Remo, em 9 de agosto.
América dentro de campo
Alberto Valentim pode e deve repetir o time que
Outros retornos são os laterais-esquerdos Marlon e Dalbert. A dupla está recuperada de lesões, mas também devem ser reservas. O mesmo se aplica aos recém-chegados Rafa Silva e Emerson Santos.
A única baixa, portanto, é Miguelito. O meia-atacante segue junto à Seleção Boliviana e vai enfrentar o Brasil na terça-feira (9), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Operário deve repetir equipe
O técnico Alex de Souza conta com o retorno do lateral-direito Diogo Matheus, que estava suspenso. Porém, o jogador deve começar no banco de reservas.
A tendência é pela repetição da escalação utilizada na
No meio-campo, Alex deve manter o trio de volantes com Juan Zuluaga, Índio e Neto Paraíba.
América x Operário
América
Gustavo; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fernando Elizari; Stênio, Arthur Sousa e Willian Dubgod. Técnico: Alberto Valentim.
Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Juan Zuluaga, Índio Neto Paraíba, Boschillia e Rodrigo Rodrigues; Ademilson. Técnico: Alex de Souza.
Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de setembro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Uesclei dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Filho (SP)
Transmissão: ESPN,