O atacante Stênio foi eleito pela equipe da Itatiaia o melhor em campo da partida entre
Stênio foi o principal jogador do América no confronto, principalmente no primeiro tempo. O atacante mostrou personalidade e participou dos melhores lances de perigo do Coelho. Ele foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo, para a entrada do centroavante Rafa Silva.
Como foi o jogo
A primeira etapa teve dois momentos. Na metade inicial, o América tomou a iniciativa, nao foi ameaçado e criou as melhores oportunidades, principalmente em jogadas pelos lados do campo, onde Stênio apareceu bem. O Alviverde foi premiado com gol de cabeça de Willian Bigode, aos 20 minutos. O centroavante completou o cruzamento de Júlio César e cabeceou sem chances para o goleiro Elias.
Após o gol sofrido, o Operário-PR cresceu e passou a controlar as ações. O Fantasma chegou ao empate aos 32 minutos, com Neto Paraíba. Após jogada individual de Rodrigo Rodrigues, a zaga americana afastou mal e a bola sobrou com Neto Paraíba, que acertou um belo chute no ângulo de Gustavo.
O retrato do segundo tempo foi bem diferente do que se viu nos primeiros 45 minutos. Dominando a posse de bola e envolvendo o adversário, o América imprimia seu ritmo, mas continuava pecando no último passe. Com o passar do tempo e a persistência do empate, o nervosismo e a ansiedade começaram a tomar conta da equipe alviverde.
Nos minutos finais, o América buscava o gol mais na base da vontade do que da técnica ou da organização. No fim das contas, o empate prevaleceu e a situação do Alviverde segue dramática na Série B.
Sequência da Série B
Na próxima rodada, o América terá um confronto direto na parte de baixo da tabela com o Paysandu. O duelo será no sábado (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Curuzu.
Já o Operário recebe o Cuiabá no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.