Ouvindo...

Ex-Cruzeiro avalia estreia pelo América e dá ‘receita’ para superar drama do Z4

Atacante atuou durante pouco mais de 20 minutos no empate do Coelho diante do Operário-PR, neste domingo (7)

Rafa Silva, atacante do América, comenta sobre estreia

Ex-jogador do Cruzeiro, Rafa Silva fez sua estreia pelo América neste domingo (7), em partida contra o Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Longe dos gramados durante praticamente quase sete meses, o atacante comentou sobre o retorno após o longo período.

Rafa Silva não participava de uma partida desde o dia 20 de fevereiro, quando defendia o Mirassol. Na ocasião, foram 34 minutos em campo em jogo contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Em sua primeira atuação pelo Coelho, o camisa 99 entrou aos 27 minutos do segundo tempo, na vaga de Stênio. Porém, não teve muitas ações com a bola.

“Muito feliz em ter voltado a atuar, jogar uma partida oficial. É o que você falou, preciso de uma sequência, de mais ritmo de jogo, que é diferente de treino. Mas me senti super bem, fisicamente bem, agora é ritmo de jogo mesmo, tempo de bola, essas coisas todas, pra poder ajudar muito essa equipe, porque eu acredito que tenho muito pra dar pra esse time ainda”, avaliou.

Momento delicado

Em relação ao empate com o Operário, que manteve o Coelho no Z4 da Série B, Rafa Silva destacou o esforço da equipe durante os 90 minutos. Além disso, citou a união do grupo e a seriedade como trunfos para lidar com o momento delicado na competição.

“Claro que hoje a intenção era vencer, era muito importante, já que nosso concorrente da parte de cima perdeu. Mas a equipe lutou, e o que a gente faz dentro do vestiário, todo mundo unido, continuar concentrado, e jogar cada jogo como se fosse uma final”, disse.

O América ocupa atualmente a 17ª posição e abre a zona de rebaixamento com 26 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Paysandu, pela 26ª rodada da competição.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.