Ouvindo...

Ex-Corinthians se machuca sozinho em estreia pelo Criciúma e está fora da temporada

Atacante de 22 anos sentiu a lesão no seu primeiro minuto em campo contra a Chapecoense

Cauê dos Santos sentiu lesão na reta final da vitória do Criciúma sobre a Chapecoense

O Criciúma informou, na tarde desta segunda-feira (8), a lesão no tendão de Aquiles esquerdo do atacante Cauê Santos. Recém-contratado, o ex- Corinthians fez sua estreia pela equipe carvoeira nesse domingo (8), durante a vitória sobre a Chapecoense pela Série B.

“O departamento médico do Criciúma informa que o atacante Cauê Santos teve uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo com indicação de tratamento cirúrgico. O prognóstico de retorno do atleta será de aproximadamente 6 meses, dependendo da sua evolução clínica”, comunicou o clube catarinense.

Cauê Santos entrou no gramado do Estádio Heriberto Hülse na reta final do último compromisso do Tigre — aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante caiu sozinho aos 44'.

O atacante nem sequer tocou na bola com a camisa carvoeira. Cauê tem contrato com o Criciúma até o fim de 2028.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Volta Redonda, na sexta-feira (12), às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada da Segunda Divisão nacional. Os treinados de Eduardo Baptista ocupam a 3ª colocação com 42 pontos ganhos.

Quem é Cauê dos Santos, atacante do Criciúma que passou por Corinthians e Benfica

Cauê dos Santos tem 22 anos e foi revelado pelo Novorizontino. Depois de jogar pelo clube do interior paulista, o atacante foi para o Corinthians Sub-17. O atleta passou pela categoria sub-20 e, em 2021, foi utilizado no profissional por Vágner Mancini — e depois por Sylvinho.

O atacante se transferiu no mesmo ano para o Lommel SK, da Bélgica. Na sequência, o jovem viveu uma série de empréstimos: para o Benfica, onde atuou no time B; e no futebol português, em que o atleta passou por Gil Vicente e Casa Pia.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.