O meia-atacante Pedrinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está na mira do
A Itatiaia apurou com pessoas próximas ao atleta que, no entanto, é pouco provável que os ucranianos aceitem liberá-lo por empréstimo - modelo de negócio considerado ideal pelo Corinthians. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho.
Pedrinho é titular no Shakhtar e conta com respaldo do técnico e ex-jogador Arda Turan. Capaz de atuar em diferentes setores do meio e do ataque, o brasileiro é conhecido por sua criatividade e boa finalização.
Com contrato válido até junho de 2029, Pedrinho foi contratado em 2021. Ele teve uma passagem por empréstimo pelo Atlético-MG e foi reintegrado ao elenco ucraniano em junho de 2024. Desde então, acumula 35 jogos, com dois gols e quatro assistências.
Pelo Corinthians, Pedrinho soma 141 jogos (85 como titular), com 12 gols marcados e quatro títulos conquistados (Paulista de 2017, Brasileiro de 2017, Paulista de 2018 e Paulista de 2019).
O Corinthians segue no mercado em busca de reforços viáveis, com foco em jogadores de velocidade que atuem pelas beiradas. Após a vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira (16),