Ouvindo...

Jogador do Corinthians acompanha treino da NFL em São Paulo

Matheuzinho esteve no CT Joaquim Grava e viu atividades dos Chargers

Matheusinho e Cameron Dicker durante atividade no CT Joaquim Grava

O Los Angeles Chargers desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (3) e viveu um dia de ‘mandante’ no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A equipe utilizou as instalações do Corinthians para um treino no período da tarde. Alguns jogadores da equipe paulista não perderam a chance de ‘tietar’ os atletas da NFL.

Matheusinho, do Corinthians, acompanhou algumas atividades no gramado. O jogador interagiu com o kicker Cameron Dicker. O estadunidense até arriscou alguns chutes numa bola de futebol antes das atividades do football. Ranielle, volante do Timão, também acompanhou parte do treinamento dos Chargers.

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, será palco de mais um jogo da NFL. Nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam pela primeira semana da competição.

É a segunda temporada consecutiva que o estádio do Timão é utilizado para uma partida da NFL. Em 2024, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles se enfrentaram com vitória do Eagles por 34 a 29.

Leia também

Programação especial

Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam na sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A NFL preparou uma cobertura especial para a partida.

Será a primeira vez na história que um evento terá transmissão exclusiva no YouTube. A NFL terá ex-jogadores de impacto como Kurt Warner, Cam Newton, Brandon Marshall e Tyrann Mathieu analisando a partida. Jornalistas consagrados como Rich Eisen e Stacey Dales também farão parte da cobertura.

A liga também aposta no envolvimento com públicos mais jovens. Para isso, terá nomes como os influencers Deestroying, iShowSpeed e Skabeche.

Atrações musicais

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy, será a atração do intervalo de Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers. Além da colombiana, a estrela do sertanejo Ana Castela foi a escolhida para cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da partida.

Para performar o hino dos Estados Unidos, o saxofonista Kamasi Washington será o encarregado da função. Uma outra ação, envolvendo a música, foi a parceria entre Luísa Sonza e o Kansas City Chiefs.

A artista gravou, em português, uma versão do hino dos Chiefs. “Red Kingdom” (“Reino Vermelho” em português), criada por Tech N9ne (rapper americano do estado do Kansas), já está disponível nas plataformas digitais. Também está disponível um videoclipe oficial.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.