A finalíssima do
Se ganhar, o Fortaleza conquistará o hexacampeonato, o sexto título seguido, algo que nunca aconteceu no Cearense, disputado regularmente desde 1915. O Leão venceu todas as edições desde 2019.
Para o Ceará, mandante do confronto por ter tido a melhor campanha, vale recuperar a hegemonia local, impedir que o rival alcance uma marca histórica e também o empate em números totais de títulos do Cearense, hoje em 46 a 45 para o Fortaleza.
São esperadas mais de 50 mil pessoas no Castelão.
“Foi uma semana muito produtiva, com muita conversa, muitos detalhes para serem resolvidos. Muito importante ter esse tempo e a gente trabalhou bastante. Uma semana muito bem trabalhada sim para colocarmos os pingos nos is para chegarmos mais fortes nessa final”, disse o volante Lourenço, do Ceará.
Os times
No Ceará, o zagueiro Ramon Menezes, que tem sido titular, e o atacante uruguaio Facundo Castro têm problemas musculares e não
O meia Guilherme Castilho, ex-Atlético, participou do trabalho e está recuperado da lesão sofrida justamente em um Clássico-Rei, o de 20 de março, pela Copa do Nordeste, com vitória de 1 a 0 do Ceará. Ele deve iniciar a partida entre os titulares.
No Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda não terá à disposição o meia-atacante Calebe e o volante Matheus Rossetto, ambos com problemas musculares. A tendência é que o treinador mantenha um esquema com três zagueiros, utilizado inclusive na primeira partida da decisão.
No meio de campo é provável que Hércules seja mantido entre os titulares. O jogador ficou quase nove meses sem atuar, devido a uma grave lesão no joelho, e retornou bem ao time titular no Clássico-Rei da primeira partida final. No ataque, Lucero deve ter a companhia de Marinho e Moisés.
Ceará x Fortaleza
Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Facundo Barceló e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Tinga, Zé Welison, Hércules e Machuca; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Cearense
Data e horário: 6 de abril de 2024 (sábado), às 16h40 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: TVs Verdes Mares e Ceará (somente para território cearense), Ge.com (internet), Canal GOAT (Youtube) e canal da FCF no Youtube (para o exterior).