O
Fortaleza vive um momento delicado no
Campeonato Brasileiro e tem uma nova dor de cabeça para a próxima rodada. O Leão do Pici perdeu cinco jogadores por suspensão para o duelo diante do
Cruzeiro, válido pela 29ª rodada da competição.
Durante a derrota para o
Vasco, nesta quarta-feira (15), o atacante Adam Bareiro foi expulso e cumprirá suspensão automática. Já o zagueiro Ávila e o atacante Deyverson receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora do próximo compromisso.
A situação do Leão do Pici ficou ainda pior após o apito final.
Em meio a uma confusão generalizada, o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o zagueiro Kuscevic e o volante Pablo Roberto, ampliando a lista de desfalques do técnico Martín Palermo.
Outro desfalque certo é o goleiro João Ricardo, que está fora da temporada por lesão. Já o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meia Lucas Crispim são dúvidas para o confronto.
O treinador argentino terá de buscar alternativas para montar a equipe que enfrentará o Cruzeiro neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão. A boa notícia é o retorno do volante Matheus Pereira, que cumpriu suspensão e deve reassumir a titularidade.
Com o revés no Rio de Janeiro, o Fortaleza viu a distância para o
Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para sete pontos. O duelo com o Cruzeiro, terceiro colocado, será mais uma tentativa do time cearense de reagir na luta contra o rebaixamento.