Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza perde volante suspenso, mas pode ter retornos de atletas do DM

Técnico Martín Palermo precisará mexer na equipe para jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro

Volante Matheus Pereira, do Fortaleza

O Fortaleza terá um desfalque importante para o duelo contra o Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, no último fim de semana, e cumprirá suspensão automática.

Para suprir a ausência de Matheus Pereira, o técnico Martín Palermo tem quatro opções no elenco: Rodrigo, Pierre, Pablo Roberto e Zé Welison, que disputam a vaga no meio-campo tricolor.

Além da ausência de Matheus Pereira, o treinador argentino lida ainda com um departamento médico movimentado. Veja lista completa dos atletas entregues ao DM do Fortaleza:

  • João Ricardo: tendinite no ombro direito;
  • Bruno Pacheco: edema na coxa esquerda;
  • Weverson: edema na coxa direita;
  • Lucas Crispim: fadiga muscular;
  • Lucca Prior: desconforto no púbis;
  • Moisés: transição.
Leia também

O meia Lucas Crispim e o atacante Moisés devem ser reintegrados ao elenco ao longo das atividades de preparação para o confronto diante do Vasco e podem estar à disposição de Palermo para a partida.

Com 24 pontos em 26 jogos, o Fortaleza está em 18º e tenta reagir para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Vasco, que está em 11º, tem 33 pontos somados em 27 partidas e ainda busca se distanciar do Z4.

A partida entre Vasco e Fortaleza, válida pela 28ª rodada da Série A, está marcada para quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.