Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, o Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1, fora de casa, pela
O resultado faz o
A equipe jaconera, por outro lado, se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento. O time de Thiago Carpini tem 23 pontos em 26 jogos, cinco a menos que o Santos. O Sport, com 15 pontos em 24 jogos, é o lanterna do Brasileirão.
Próximas partidas
A Data Fifa vai paralisar o calendário de boa parte dos times do futebol brasileiro, mas esse não é o caso do Juventude. A equipe terá dois jogos na próxima semana. Na quarta-feira (8), às 15h (de Brasília), recebe o Aimoré-RS, pela Copa Gaúcha.
Já no sábado (11), às 19h, o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado do Brasileirão.
O Fortaleza, diferentemente, terá um descanso nos próximos dias. O Leão volta a campo apenas no dia 15, às 21h30, quando recebe o Vasco, na Arena Castelão, pela Série A.
Jogo começa com bola na rede
O Juventude, como de costume no Alfredo Jaconi, foi para cima nos começos minutos. Gilberto, aos 2 minutos, já levou perigo de cabeça. Mas foi Rafael Bilu, aos 5 minutos, quem balançou as redes do Fortaleza. Ávila afastou mal a bola na área, o atacante dominou e tocou no canto do goleiro Brenno.
Aos 18, após confusão na área, o árbitro foi ao monitor do VAR e apontou pênalti de Ávila em Rodrigo Sam. Na cobrança, porém, Gilberto bateu rasteiro, Brenno saltou para a esquerda e fez bela defesa.
Do outro lado, o Fortaleza quase não ameaçou o goleiro Jandrei. Breno Lopes foi quem mais se movimentou no ataque do Tricolor.
Fortaleza volta melhor do intervalo
Precisando do resultado, o Fortaleza ‘acordou’ para o jogo depois do intervalo. Palermo voltou com Pochettino e Guzmán, e os gringos melhoraram a equipe. O Leão começou a pressionar e Lucero perdeu duas boas chances de empatar a partida.
Até que, aos 26 minutos, Mancuso recebeu pela direita e saiu fazendo fila. O lateral passou por quatro jogadores antes de acertar um belo chute para deixar tudo igual no Jaconi.
Mexidas certeiras de Palermo
Com o placar igual, o Leão foi em busca da virada e, para isso, Martin Palermo seguiu mexendo na equipe: Yago Pikachu e Adam Bareiro entraram depois do empate.
E coube justamente aos dois criarem a jogada do gol da virada. Pikachu recebeu pela ponta direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Bareiro só completar para o fundo do gol.