Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Entenda por que ‘pilar’ do Cruzeiro não foi titular contra o Sport

Jogador é homem de confiança de Leonardo Jardim, mas começou a partida deste domingo (5) no banco de reservas

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Homem de confiança de Leonardo Jardim, o volante Christian não foi escalado entre os titulares do Cruzeiro para o jogo contra o Sport, neste domingo (5), no Mineirão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 88 começou no banco de reservas e deu lugar a Keny Arroyo.

Isso aconteceu por conta de um desgaste físico acentuado apresentado pelo meio-campista. A situação, porém, não impede que ele seja utilizado no decorrer da partida caso o técnico português precise.

Christian durante jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Em entrevista antes do jogo ao sportv, Jardim explicou o movimento: “Temos mais um jogador (Christian) que devido ao desgaste não está 100%, vai no banco. Em um caso especial, a gente pode utilizá-lo”, justificou.

Christian é um pilar da equipe e foi titular em todos os jogos do Cruzeiro desde o retorno da Data Fifa de setembro.

Além do ex-Athletico, Leonardo Jardim promoveu outras quatro mudanças para enfrentar o Sport. Suspensos, William, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Lucas Romero foram substituídos por Kauã Moraes, Jonathan Jesus, Gabigol e Eduardo, respectivamente.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.