Repleto de desfalques, o
A igualdade no placar deixa a Raposa estacionada na terceira posição, com 52 pontos. A diferença para os líderes Palmeiras e Flamengo é de três pontos. O Leão da Ilha, por sua vez, segue afundado na lanterna, com 16.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada, depois da Data Fifa.
O Sport também enfrentará o Alvinegro em Belo Horizonte, mas em duelo atrasado da 14ª rodada. A partida está marcada para a quarta-feira (8), às 19h (de Brasília).
Time diferente
Com muitos desfalques, Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro com cinco mudanças em relação ao empate com o Flamengo, na rodada passada. Suspensos, William, Fabrício Bruno, Lucas Romero e Kaio Jorge foram substituídos por Kauã Moraes, Jonathan Jesus, Eduardo e Gabigol, respectivamente.
Com desgaste, Christian deu lugar a Keny Arroyo, que fez seu primeiro jogo como titular.
Matheus Henrique vira má notícia
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Matheus Henrique deixou o gramado do Mineirão chorando e com muitas dores na região da costela. Ele não teve condições de continuar em campo e foi trocado por Christian.
Cruzeiro empilha chances
O Cruzeiro dominou os primeiros 30 minutos do jogo. O time acertou a trave duas vezes, com Gabigol e Matheus Pereira, e ainda criou muitas chances de marcar. O goleiro Gabriel também brilhou com defesas importantes.
Quem não faz, leva: 0 a 1 para o Sport
As chances desperdiçadas do Cruzeiro fizeram falta, pois foi o Sport quem abriu o placar no Mineirão. Após um lançamento longo e de um erro coletivo do sistema defensivo celeste, Derik saiu na cara de Cássio e, livre, fez 0 a 1.
Mais uma baixa no Cruzeiro
Depois de Matheus Henrique, o zagueiro Jonathan Jesus também virou problema na Cruzeiro. Ainda no início do segundo tempo, o camisa 34 acusou dores e precisou ser substituído por João Marcelo.
Cruzeiro é ‘todo ataque’, mas Sport espeta
Com o placar adverso, Leonardo Jardim mandou o Cruzeiro para cima. O técnico tirou Lucas Silva, que jogou de primeiro volante, e optou pela entrada de Luis Sinisterra. A situação abriu espaço para contra-ataques perigosos do Sport.
Gabigol ‘incendeia’ o Mineirão: 1 a 1
A insistência cruzeirense foi premiada com o gol de empate, aos 14 minutos do segundo tempo. Bem posicionado, Gabigol aproveitou passe de Matheus Pereira e completou para as redes. O Mineirão foi à loucura com o gol do camisa 9.
Estreia de Ryan Guilherme
Contratado na última janela de transferências, Ryan Guilherme estreou pelo Cruzeiro diante do Sport. O volante entrou aos 33 do segundo tempo, na vaga de Christian, que pediu para sair.
Mineirão lotado
O Gigante da Pampulha recebeu mais um grande público do Cruzeiro na temporada. 50.969 torcedores marcaram presença, para uma renda de 1.788.327,50.
Três jogos sem vencer
Com o tropeço diante do Sport, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileirão. Antes, o time havia perdido para o Vasco e empatado com o Flamengo.
Cruzeiro 1 x 1 Sport
Cruzeiro
Cássio, Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan Jesus (João Marcelo), Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Silva (Sinisterra), Eduardo, Matheus Henrique (Christian) (Ryan Guilherme) e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
Sport
Gabriel, Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Hyoran (Atencio); Romarinho (Igor Cariús), Matheusinho (Barletta) e Derik. Técnico: Daniel Paulista
Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de outubro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Derik (Sport)
Cartões amarelos: Arroyo (Cruzeiro); Aderlan e Hyoran (Sport)
Cartão vermelho:
Público: 50.969 torcedores
Renda: 1.788.327,50