Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Foi pênalti para o São Paulo? Abel Ferreira, do Palmeiras, abre o jogo sobre polêmica

Tricolor reclamou muito de possível penalidade cometida por Allan em Tapia, no início do segundo tempo

Abel Ferreira durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo (5), no Morumbis

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comentou sobre o lance polêmico que marcou o clássico contra o São Paulo, disputado neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. A principal controvérsia da partida foi um possível pênalti a favor do Tricolor, não assinalado pela arbitragem.

No lance, o volante Allan, do Palmeiras, escorregou dentro da área e acabou derrubando o atacante Gonzalo Tapia, do São Paulo. O árbitro Ramon Abatti Abel não marcou falta, e o VAR optou por não recomendar a revisão.

Após o jogo, Abel Ferreira avaliou a jogada:

“Sobre o lance, não vi a repetição, mas vou dar o meu ponto de vista. Se, por qualquer motivo, no momento em que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu acharia que era pênalti. Mas não tenho as leis, essa é apenas a minha opinião.”

“O Allan escorrega e acho que toca no adversário, mas, se me lembro bem, a bola estava longe. Foi um lance sem intenção, ele não deu um carrinho. Mas, se o jogador do São Paulo estivesse disputando a bola, aí sim, pênalti”, argumentou Abel.

O episódio gerou revolta no São Paulo ao fim da partida. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, fez duras críticas à atuação da arbitragem, e o Tricolor manifestou sua indignação com o VAR por meio de nota oficial.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 55 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo permaneceu na 7ª colocação, com 39 pontos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.