Ouvindo...

Neymar comenta polêmicas de arbitragem em São Paulo x Palmeiras e dispara

Astro critica atuação dos juízes no Choque-Rei, que terminou em vitória palmeirense na reta final

Neymar, meia-atacante do Santos

A polêmica arbitragem de Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis, neste domingo (5), está dando o que falar. Desta vez, quem comentou as decisões do árbitro na vitória palmeirense foi Neymar, do Santos.

Já após a partida, o meia-atacante comentou em uma publicação que repercutia um possível pênalti não marcado para o Tricolor. “Juizada ruim, hein. Erro atrás de erro”, escreveu o camisa 10.

Essa não é a primeira vez que o jogador santista vai às redes sociais criticar a arbitragem do futebol brasileiro. Recentemente, Neymar reprovou a nova regra da CBF que proíbe os atletas de subirem em cima da bola.

São Paulo detona atuação de árbitro no clássico

O lado mais revoltado com as decisões da arbitragem no Choque-Rei é o Tricolor. O São Paulo alega que foi prejudicado com um pênalti não marcado e vermelhos não aplicados pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Em nota, o clube apontou lances que entende como erros da arbitragem na partida. Além disso, a diretoria são-paulina cobra medidas da CBF e da Comissão de Arbitragem contra a equipe que apitou o duelo pela Série A.

Vencedor do clássico, o Palmeiras também reclamou da atuação dos juízes da partida. Abel Ferreira, por exemplo, chegou a ficar revoltado no meio do segundo tempo, quando a equipe ainda perdia no Morumbis. Em coletiva, o treinador lembrou de lances que, na visão palmeirense, o São Paulo foi beneficiado.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.