Titular e campeão da
Maicon chegou ao Cruzmaltino em 2023 e participou da campanha que salvou a equipe do rebaixamento na
Mesmo assim, o defensor afirmou que poucas vezes no futebol viveu algo igual com o que a torcida do Vasco proporcionou em seus 55 jogos pela equipe.
“A torcida do Vasco mora aqui no meu coração aqui, ó. Amor e ódio, mas eu prefiro ficar com amor. Prefiro ter mais amor, prefiro ter mais gratidão do que ódio, raiva, cara. Que eu vivenciei em 2023 ali com o Vasco ali… Estou sempre acompanhando, sempre vejo jogos, sempre torço pelos meus companheiros”, contou ao Charla Podcast, completando:
“Sem dúvida nenhuma, é um clube que tem um cantinho aqui no meu coração. Vou falar a verdade, porque o Vasco, assim, nos últimos anos foi muito massacrado, sem dinheiro… O Vasco só existe e só ganha quem é pela torcida do Vasco. A torcida do Vasco é algo surreal. Quem ama o Vasco, filho, o Vasco ainda é torcedor mesmo. Ali é torcedor de verdade, raiz. De paixão, cara, eu acho que foi a mais bizarra que eu peguei, assim, os caras amam mesmo, o Vasco Caim ele ama mesmo o clube, sabe, é algo diferente, é algo diferente, a barreira ali está louco, está louco, está louco, está louco, é surreal, é surreal”, declarou-se.
Maicon foi emprestado ao Coritiba ainda com vínculo atéo fim do ano junto ao Vasco. No entanto, seu contrato será encerrado e ele vai seguir no time do Paraná para a disputa do ano que vem.