Inter x Corinthians: STJD toma decisão sobre envolvidos em protesto

Partida do dia 1º de outubro, no Beira-Rio, foi marcada por muitas reclamações contra a arbitragem

Dorival Júnior durante partida entre Internacional e Corinthians

Personagens de Internacional e Corinthians foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por protestos contra a arbitragem no confronto do dia 1º de outubro, no Beira-Rio, válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (25).

Pelo lado colorado, estavam envolvidos Alessandro Barcelos (presidente), D’Alessandro (diretor de futebol), Juan Romanazzi (técnico de desempenho) e Jorge Oliveira Filho (vice-presidente jurídico). No Timão, foram denunciados Dorival Júnior (técnico), Fabinho Soldado (executivo de futebol) e Osmar Stabile (presidente).

As acusações foram enquadradas no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “atitudes, gestos ou ofensas desrespeitosas contra a arbitragem”, conduta classificada como “contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Os denunciados estavam sujeitos a suspensão de uma a seis partidas, no caso de Dorival, e de 15 a 180 dias para os demais integrantes.

A absolvição foi declarada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, que entendeu não haver procedência no que foi registrado na súmula pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

Leia também

Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1 naquele jogo, com gols de Gui Negão e Johan Carbonero. O Timão contestou a marcação do pênalti que originou o gol colorado no último lance da partida. Na visão dos corintianos, Cacá não cometeu pênalti em Bruno Henrique.

Os dirigentes do Colorado também não gostaram da condução da arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima e se sentiram prejudicados.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...