Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni expõe carências do Bahia e traça perfil de contratações para 2026

Treinador projetou pontos que merecem atenção para a próxima temporada

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni traçou o perfil dos jogadores que o Bahia deve buscar no mercado para a temporada 2026. Para ele, o clube precisa se reforçar defensivamente, com atletas de maior força física e estatura, características que, segundo ele, fazem falta ao elenco atual.

Ceni reconheceu a qualidade técnica do grupo de jogadores, mas destacou que ajustes estruturais são necessários para que o Tricolor consiga competir em alto nível em todas as frentes, inclusive com evolução nas jogadas de bola parada.

“Temos muitas peças técnicas de construção. Mas, defensivamente, temos que nos reforçar. É dar uma atenção maior nessa parte de força [...] Algo que precisamos também, nas contratações, é aumentar a estatura do time”, detalhou.

Leia também

Desempenho fora de casa preocupa

Apesar de o Bahia ser o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o desempenho como visitante ficou bem abaixo das expectativas, com a 13ª melhor campanha fora da Arena Fonte Nova.

Ceni apontou que esse é um ponto determinante para a evolução da equipe e afirmou que, mais importante que os resultados, é a postura como visitante. O técnico acredita que corrigir esse aspecto fará diferença ao longo da temporada.

“Nós temos que melhorar o jogo fora de casa. Não o resultado, mas a maneira de enfrentar. Muitos times têm campanhas ruins também, mas não temos que nos preocupar com os outros. Repetir o desempenho dos jogos em casa é um grande desafio”, afirmou.

Brasileirão segue como prioridade máxima

Mesmo com o Bahia assegurado na Copa do Brasil e com a vaga encaminhada para a Copa Libertadores em 2026, Ceni reforçou que o Campeonato Brasileiro continuará sendo a principal competição do clube no calendário.

“Continuo com a minha tese que o Campeonato Brasileiro é o mais importante que temos. Não significa que vamos abrir mão de algum campeonato, mas é o que direciona tudo no ano. Temos que continuar valorizando”, completou.

Antes da temporada 2026, o Bahia ainda tem três compromissos pelo Brasileirão 2025. Nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor visita o Juventude. O duelo é válido pela 36ª rodada da Série A.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...