O técnico Rogério Ceni traçou o perfil dos jogadores que o
Ceni reconheceu a qualidade técnica do grupo de jogadores, mas destacou que ajustes estruturais são necessários para que o Tricolor consiga competir em alto nível em todas as frentes, inclusive com evolução nas jogadas de bola parada.
“Temos muitas peças técnicas de construção. Mas, defensivamente, temos que nos reforçar. É dar uma atenção maior nessa parte de força [...] Algo que precisamos também, nas contratações, é aumentar a estatura do time”, detalhou.
Desempenho fora de casa preocupa
Apesar de o Bahia ser o terceiro melhor mandante do
Ceni apontou que esse é um ponto determinante para a evolução da equipe e afirmou que, mais importante que os resultados, é a postura como visitante. O técnico acredita que corrigir esse aspecto fará diferença ao longo da temporada.
“Nós temos que melhorar o jogo fora de casa. Não o resultado, mas a maneira de enfrentar. Muitos times têm campanhas ruins também, mas não temos que nos preocupar com os outros. Repetir o desempenho dos jogos em casa é um grande desafio”, afirmou.
Brasileirão segue como prioridade máxima
Mesmo com o Bahia assegurado na
“Continuo com a minha tese que o Campeonato Brasileiro é o mais importante que temos. Não significa que vamos abrir mão de algum campeonato, mas é o que direciona tudo no ano. Temos que continuar valorizando”, completou.
Antes da temporada 2026, o Bahia ainda tem três compromissos pelo Brasileirão 2025. Nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor visita o