Em jogo pegado, Bahia vence o Vasco e volta ao G6 do Brasileirão

Partida da 35ª rodada foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador

Erick Pulga comemora gol do Bahia sobre o Vasco em jogo do Campeonato Brasileiro

Após duas derrotas e um empate, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), o Tricolor bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Erick Pulga. A partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Bahia alcançou 56 pontos em 35 jogos e subiu para a 6ª colocação. Já o Vasco, que permaneceu com 42 pontos, caiu para a 14ª posição e ainda corre risco de rebaixamento para a Série B.

Bahia e Vasco voltam a campo na sexta-feira (29) para jogo da 36ª rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Tricolor visita o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. 30 minutos depois, a bola rola para Vasco e Internacional, no Estádio São Januário.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de pressão do Bahia, que finalizou oito vezes. Na principal oportunidade, Everton Ribeiro achou lindo passe para Arias, que invadiu a área pelo lado direito e tentou o cruzamento para trás, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Com menos posse de bola, o Vasco tentava chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ronaldo, que não teve trabalho na primeira metade do jogo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas só até os 23 minutos, quando David, do Vasco, recebeu o cartão vermelho direto. O atacante, que havia entrado na vaga de Matheus França, chegou com força excessiva e atingiu Kanu com a sola do pé.

Com um jogador a mais, o Bahia se lançou para o ataque e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 28, após cruzamento de Ademir pelo lado direito, Erick Pulga chegou por trás da marcação e tocou de cabeça para o fundo da rede.

Aos 39, o número de atletas de cada equipe voltou a se igualar. Ramos Mingo demorou para deixar o campo em substituição, foi advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

No fim, o Vasco tentou ir para cima para buscar o empate, mas o Bahia amarrou o jogo e fez o tempo passar. Nem os nove minutos de acréscimos dado pelo árbitro foram suficientes.

Leia também

Bahia 1 x 0 Vasco

Bahia

Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Gabriel Xavier), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Tiago); Ademir, Erick Pulga (Caio Alexandre) e Willian José (Cauly) - Técnico: Rogério Ceni.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Vegetti) e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Barros (Tchê Tchê) e Matheus França (David); Nuno Moreira (Lucas Freitas), Andrés Gomez e Rayan - Técnico: Fernando Diniz.

Gols

Erick Pulga (28min2ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Ramos Mingo (Bahia)
Barros, Tchê Tchê e Rayan (Vasco)

Cartões vermelhos

Ramos Mingo (Bahia)
David (Vasco)

  • Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Data e hora: 23 de novembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Daiane Muniz (SP)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...