Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro se reapresenta e abre preparação para ‘revanche’ pelo Brasileirão

Equipe celeste enfrentará o Ceará no próximo sábado (29), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza

Kauã Prates, Keny Arroyo e Eduardo em ação pelo Cruzeiro durante treinamento

Após folga na última segunda-feira (24), o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira (25). Sob comando da comissão técnica de Leonardo Jardim, os jogadores iniciaram a preparação para a partida contra o Ceará, no próximo sábado (29), em jogo da 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com exceção de Wanderson e Marquinhos, que se recuperam de lesões no Departamento de Saúde e Performance, todos os atletas estiveram à disposição para trabalhos com bola em campo.

Vale destacar que, para o jogo contra o Vozão, o Cruzeiro não poderá contar com Lucas Romero, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Matheus Henrique, que foi desfalque contra o Corinthians pelo mesmo motivo, reforçará a equipe.

A próxima atividade da Raposa será na manhã desta quarta-feira (26), a partir das 10h (de Brasília).

Ceará x Cruzeiro

Ceará e Cruzeiro se enfrentam no sábado (29), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida pode ser encarada como uma “revanche” pela Raposa, já que o Vozão venceu o jogo do primeiro turno no Mineirão por 2 a 1.

Na ocasião, a equipe treinada por Léo Condé quebrou a invencibilidade azul dentro de casa no torneio e atrapalhou o adversário na briga pela liderança.

Para a partida da vez, o Alvinegro de Porangabuçu entra em campo ameaçado pelo rebaixamento, na 14ª posição com 42 pontos. O time celeste ocupa a terceira posição com 68 pontos e já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...