Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Com meia em campo, Fluminense de Zubeldía conquistou 66,6% dos pontos disputados

Lucho Acosta atuou em dez jogos com o comandante e Tricolor venceu seis partidas; ele deve voltar para encarar o São Paulo

Lucho Acosta é um dos destaques do Fluminense sob o comando de Luís Zubeldía

Para encarar o São Paulo, na quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense deverá ter um importante retorno ao time titular: o meia Lucho Acosta.

O argentino ficou fora da partida contra o Palmeiras para preservá-lo de eventuais lesões. Isto porque o duelo foi no Allianz Parque e o fato de jogar na grama sintética foi determinante para a mudança de Luís Zubeldía. Com o argentino de titular, o desempenho é muito bom.

Leia também

Desde que Zubeldía assumiu, Lucho jogou dez partidas e a equipe venceu seis jogos, com dois empates e somente duas derrotas. Ou seja, dos 30 pontos disputados, a equipe somou 20 com um aproveitamento de 66,6%.

Neste período, Lucho marcou dois gols e ainda deu uma assistência para ajudar o Tricolor. O Fluminense é o 7º colocado com 55 pontos e cada vez mais próximo de confirmar vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

“É um terceiro homem acima da média. Ele tem uma grande capacidade ofensiva. Ele possui essa complexidade de ser um terceiro homem livre e pode dar assistências. Pode arrumar espaços para tabelas e chega para finalizar. Agrega muito taticamente”, elogiou Zubeldía.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...