Odair avalia trabalho à frente do Athletico-PR: ‘Me sinto muito mais treinador’

Técnico do Furacão acredita ter realizado um comando de muito repertório na temporada, em comparação com outros clubes que treinou

Odair Hellmann chegou ao Athletico-PR no meio do ano e deve renovar o contrato em breve

O técnico Odair Hellmann fez uma autocrítica ao seu trabalho à frente do Athletico-PR, após a vitória sobre o América e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante entende que conseguiu ter muito mais repertório no Furacão, em relação a sua posição em outros clubes grandes do Brasil.

“Eu me sinto muito mais preparado depois desse trabalho. Me sinto muito mais treinador. Com o aprendizado que eu tive, com as decisões que tomei, nada fáceis para tomar. Foi o trabalho em clube grande que eu mais tive repertório, que eu mais tentei. Cheguei aqui falando que não ia pagar por omissão. Eu tentei. Troquei do ponta ao goleiro, troquei ideia de jogo, eu treinei. E não era no empirismo, era no estudo e na dedicação. Me sinto muito orgulhoso”, desabafou, durante entrevista coletiva pós-jogo neste domingo (23).

Odair foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Fluminense e Santos no futebol brasileiro. O profissional ainda treinou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o Al-Riyadh e o Al-Raed, ambos da Arábia Saudita.

“Saio desse ano muito feliz porque estou muito mais forte como treinador. Muito mais calejado, experiente, corajoso. Fiz muitas coisas que deram certo e que fazem com que eu olhe para frente com uma possibilidade muito maior na minha carreira e nos meus trabalhos”, disse.

O contrato de Odair com o Athletico-PR é válido até maio de 2026, mas deve ser renovado para o fim desta próxima tempórada — ou até mesmo para 2027.

O treinador tem total confiança da diretoria rubro-negra. Não é para menos, afinal, o comandante conseguiu recuperar o futebol da equipe paranaense e levou o clube de volta à briga pelo acesso — confirmado neste domingo (23).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...