Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel, do Palmeiras, promete conversa com Flaco López: ‘Não é meia-armador’

Treinador externou sua insatisfação com o desempenho recente do atacante argentino

Flaco López vem de sequência abaixo com a camisa do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não escondeu sua insatisfação com o desempenho recente do atacante Flaco López. Após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no último sábado (22), o treinador disse que terá uma conversa com o jogador para tratar especialmente sobre questões de movimentação.

Na visão de Abel, Flaco tem buscado muito a bola em zonas recuadas do campo, esquecendo de exercer seu principal papel, atuando perto da área.

“Isso é um assunto que vou ter com ele pessoalmente. Uma coisa é o que eu peço e outra é o que ele está fazendo. Vou falar com ele pessoalmente. Parece que esqueceu do que estava fazendo. Ao invés de andar para a frente, está andando para atrás. Se é para andar para trás, tenho que colocar Maurício, Facundo.. Ele é centroavante, não meia-armador”, disse Abel em entrevista coletiva.

Os números ajudam a mostrar a queda da performance de Flaco, um dos jogadores mais celebrados pelos palmeirenses antes das partidas no Allianz.

O último gol anotado pelo camisa 42 foi na goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, são nove jogos sem balançar as redes, somando participações na Copa Libertadores.

Na temporada, porém, os números de Flaco ainda são positivos. O atleta de 24 anos acumula 23 gols e seis assistências em 61 jogos (37 como titular) pelo Verdão.

Mesmo com os comentários em relação ao atacante, Abel preferiu não individualizar sua análise da partida contra o Tricolor Carioca. O comandante destacou que a equipe mostrou pouca inspiração como um todo, assim como no empate sem gols com o Vitória. Em ambas as situações, o Alviverde contou com desfalques importantes.

“Desde que começou o ano não há tempo de respirar, descansar. É evidente a questão da energia. Não é falta de tentativa. Nota-se inspiração. Estamos tentando, mas sem ser criativos. Não dá para nomear. Não foi uma boa parada, não fomos bem fora de casa, não foi bom jogar sem sete, oito jogadores, não foi bom ter jogadores castigados no meio-campo… Perdemos Lucas (Evangelista), Andreas (Pereira), jogadores para Seleções. Sabemos a importância de ter um motor criativo e potente. Pareceu continuidade do outro jogo (contra o Vitória), com outros jogadores. Foi uma partida de muita transpiração e pouca inspiração”, comentou.

Palmeiras 0 x 0 Fluminense

Palmeiras e Fluminense empataram por 0 a 0 na noite deste sábado (22), no Allianz Parque, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado é péssimo para o Verdão, que viu o Flamengo abrir quatro pontos de vantagem na liderança da competição.

O Verdão fez mais um jogo pouco inspirado em seus domínios. O time teve o controle da posse de bola, mas pouco assustou os comandados de Luis Zubeldía, que tiveram as melhores chances da partida e poderiam ter saído do Allianz com um resultado melhor.

O Palmeiras chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão, com duas derrotas e dois empates. Esse foi o segundo 0 a 0 em sequência em seus domínios.

Leia também

Como o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino em jogo do mesmo horário, o Palmeiras segue na segunda colocação, com 70 pontos, quatro a menos em relação ao Rubro-Negro. Já o Fluminense, que luta por uma vaga na Copa Libertadores, segue na sexta colocação, com 55 unidades.

O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima terça-feira (25), contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no em Porto Alegre. Já o Fluminense recebe o São Paulo na quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...