Ainda com o time mexido por conta da Data Fifa, o Palmeiras encontrou poucas alternativas contra uma defesa bem postada do Vitória comandado por Jair Ventura. O Alviverde intensificou a pressão na etapa final, com a entrada dos convocados por suas seleções, mas não foi eficiente para sair com o resultado positivo.
Com a igualdade, o Palmeiras segue na segunda posição do Brasileiro, com 69 pontos, dois a menos em relação ao líder Flamengo, que ainda enfrenta o Fluminense na rodada. Já o Vitória se mantém na 17º colocação, com 36 unidades, assim como o Santos, que encara o Mirassol na Vila Belmiro.
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado (22), contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque. Já o Vitória visita o Sport no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.
Primeiro tempo equilibrado
O Palmeiras começou a partida pressionando o Vitória, como era esperado. Com uma formação ofensiva, o Verdão tentou encontrar espaços na defesa adversária trocando passes desde a saída dos zagueiros. Pela direita, Allan se apresentou como a principal válvula de escape da equipe, geralmente partindo para cima de Ramon.
A equipe de Abel Ferreira, porém, não conseguiu transformar esse volume ofensivo em grandes chances de gol. Ao longo da primeira etapa, o time passou a demonstrar nervosismo, acumulando erros de passe e tendo suas ações frequentemente interceptadas pela defesa visitante.
O Vitória, por sua vez, mostrou-se cada vez mais confortável em campo, chegando até a controlar a posse em alguns momentos. Erick, aberto pela direita, foi a principal arma em velocidade, enquanto Renzo López assumiu a função de incomodar os zagueiros palmeirenses, especialmente nas disputas pelo alto.
Quase, Veiga!
O Verdão voltou com outro postura na segunda etapa, com as entradas de Vitor Roque e Felipe Anderson. Logo aos cinco minutos, Allan finalizou para importante defesa de Thiago Couto. No rebote, dentro da pequena área, Raphael Veiga chutou para nova intervenção do arqueiro do Vitória.
Aníbal do meio da rua
O Palmeiras voltou a assustar aos 22 minutos. O volante Aníbal Moreno, que também saiu do banco de reservas, arriscou de longa distância, obrigando Thiago Couto a saltar para evitar o golaço no ângulo.
Gustavo Gómez de atacante
Nos minutos finais, o Palmeiras intensificou a pressão sobre o Vitória, explorando especialmente as bolas aéreas. Exemplo disso foi a entrada do zagueiro Gustavo Gómez como atacante, ajudando a preencher a área ofensiva.
O Verdão teve bom aproveitamento nos cruzamentos, encontrando os principais alvos, mas pecou na finalização. O zero no placar, portanto, não se alterou, para frustração dos palmeirenses presentes.
Palmeiras 0 x 0 Vitória
Palmeiras
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira, Maurício (Facundo Torres), Raphael Veiga (Aníbal Moreno) e Jefté (Gustavo Gómez); Flaco López e Bruno Rodrigues (Vitor Roque) - Técnico: Abel Ferreira.
Vitória
Thiago Couto; Edu, Lucas Halter e Camutanga; Raúl Cáceres, Gabriel Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira (Dudu) e Ramon; Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer) - Técnico: Jair Ventura.
- Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Público total: 39.080
Gols
- Palmeiras: nenhum
- Vitória: nenhum
Cartões amarelos
- Palmeiras: Aníbal Moreno e Andreas Pereira
- Vitória: Erick, Lucas Halter, Willian Oliveira e Cantalapiedra
Cartões vermelhos
- Palmeiras: Andreas Pereira
- Vitória: nenhum