O técnico Abel Ferreira defendeu a temporada do Palmeiras após o
O treinador destacou as dificuldades e as mudanças que o Verdão teve que enfrentar ao longo da temporada.
“Já disse, esse ano já nos pregaram na cruz várias vezes. Perdemos para o Corinthians e nos crucificaram. Fomos ao Mundial, nos crucificaram. Viemos do Mundial com 15, 16 jogadores novos. Vendemos o Estêvão, o Rios, reformulamos o elenco. Investimos R$ 125 milhões em um jogador que nos ajudou muito pouco (Paulinho). Perdemos o Lucas (Evangelista), médio que era o motor da equipe. Quando perdemos por 3 a 0 para a LDU, nos deram como mortos. Estamos na nossa terceira final de Libertadores”, disse Abel.
Depois, o treinador levantou a voz para defender o ano palmeirense, mesmo com a chance de terminar 2025 sem títulos.
“Fui o único a acreditar na noite mágica. No final do ano, falarei com a torcida sobre esse ano. O que era para ser, o que conseguimos. Só eu acreditei na noite mágica da Libertadores. Não vou deixar que ninguém diga que essa foi uma época que não foi positiva. Não vou deixar”, complementou.
Palmeiras 0 x 0 Fluminense
O Verdão fez mais um jogo pouco inspirado em seus domínios. O time teve o controle da posse de bola, mas pouco assustou os comandados de Luis Zubeldía, que tiveram as melhores chances da partida e poderiam ter saído do Allianz com um resultado melhor.
O Palmeiras chegou a quatro jogos sem vitória no Brasileirão, com duas derrotas e dois empates. Esse foi o segundo 0 a 0 em sequência em seus domínios.
Como o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino em jogo do mesmo horário, o Palmeiras segue na segunda colocação, com 70 pontos, quatro a menos em relação ao Rubro-Negro. Já o Fluminense, que luta por uma vaga na Copa Libertadores, segue na sexta colocação, com 55 unidades.
O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima terça-feira (25), contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no em Porto Alegre. Já o Fluminense recebe o São Paulo na quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã.