Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gustavo Gómez reage a tropeço do Palmeiras e distância para o Flamengo no Brasileiro

Capitão palmeirense abre o jogo sobre sequência sem vencer na Série A e revela ansiedade para Libertadores

Gustavo Gómez, do Palmeiras, após partida contra o Fluminense

O Palmeiras tropeçou mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro e vê o título ficar distante. Neste sábado (22), o time paulista apenas empatou por 0 a 0 com o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo, e agora está há 4 pontos atrás do líder Flamengo.

Após o duelo, o capitão do Alviverde, Gustavo Gómez abriu o jogo sobre a sequência negativa e a dificuldade em buscar o título nacional nas rodadas finais.

“Evidente uma queda na nossa produtividade. Temos que trabalhar. Não tem como sair disso se não trabalharmos. A gente agora tem que recuperar bem. Terça-feira tem um jogo agora. Vamos lutar até o fim do Brasileirão. Depois tem um jogo, a final da Libertadores, que é um jogo histórico para o Palmeiras. Nós vamos tentar fazer de tudo para poder vencer esse campeonato, que é importante para a gente”, disse Gómez.

Antes líder com 3 pontos de vantagem na ponta, o Verdão não vence há quatro jogos. Perdeu para Mirassol e Santos, fora de casa, e ficou no empate sem gols com Vitória e Fluminense, ambos no Allianz.

Restam mais três jogos para Palmeiras e Flamengo no Brasileirão. Na terça-feira (25), o Fla pode se sagrar campeão nacional caso vença o Atlético, na Arena MRV, e o time paulista não vença o Grêmio, em Porto Alegre.

Os dois jogos serão simultâneos: às 21h30 (no horário de Brasília).

No meio disso, os times se enfrentam na final da Copa Libertadores, no sábado (29), às 18h, em Lima, no Peru. Gómez também falou da ansiedade e da preparação para a decisão continental, ao passo que a Série A também está em curso com duelos importantes.

“É uma final. Um jogo único. É diferente o campeonato. Nós vamos lutar até o fim. Agora é descansar. Há muito tempo a nossa identidade é isso, pensar jogo a jogo. A gente lutou até o fim. Obviamente temos que melhorar”.

“Certeza que eles também estão pensando muito nessa final. Não é fácil chegar a uma final. A gente já tem várias semifinais. É a terceira final desse grupo aí. Temos que melhorar e trabalhar que a ainda falta”, completou.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...