Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Próximo adversário do Cruzeiro, Ceará está mais ameaçado do que nunca no Brasileirão

Técnico Léo Condé segue em busca dos 45 pontos, que deve garantir a permanência do Vozão na elite

Jogadores do Ceará lamentam gol sofrido diante do Mirassol

Após perder para Internacional e Mirassol, o Ceará se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento e repetirá a sequência mais desafiadora no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro (3º), Flamengo (1º) e Palmeiras (2º) são os adversários das últimas três rodadas.

De volta à elite em 2025, o Alvinegro passou grande parte da competição sem sustos mais graves, mesmo enfrentando oscilações ao longo do ano. A diferença para o Santos, primeiro time dentro do Z4, porém, caiu para apenas quatro pontos, reacendendo o alerta.

Além do Peixe, permanecem na briga direta Fortaleza (18º, 34 pontos e um jogo a menos), Vitória (16º, 39 pontos), Internacional (15º, 41 pontos), Vasco (13º, 42 pontos) e Grêmio (12º, 43 pontos).

O técnico Léo Condé reconheceu a dificuldade da tabela, mas tenta manter o otimismo. Ele lembra que, no primeiro turno, o Ceará somou quatro pontos, com vitória sobre o Cruzeiro, empate com o Flamengo e derrota para o Palmeiras.

“Realmente é uma tabela dura, a gente espera pelo menos repetir o que a gente conseguiu fazer no primeiro turno, quando a gente teve essa sequência e conseguiu fazer quatro pontos. Mas a gente ainda trabalha nos 45 pontos”, afirmou.

“Talvez precise de um pouco mais, ou pode ser que com 43 ou 44 garanta permanência, mas a gente tem que trabalhar no sentido de buscar 45-46 pontos. Tem que ser passo a passo, jogo a jogo, focar totalmente agora no Cruzeiro”, acrescentou.

Leia também

Reforços e torcida

Para o duelo contra o Cruzeiro, Condé terá novamente à disposição o meia Vina e o atacante Pedro Raul, que cumpriram suspensão automática. Ambos são titulares sob o comando de Léo Condé, que destacou o papel da torcida como elemento determinante nesta reta final.

“A torcida sempre está junto, eu acho que é a principal força do Ceará nesse campeonato. A gente espera criar essa mobilização para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Cruzeiro e conseguir um bom resultado”, concluiu.

O Ceará tenta recuperar a confiança e somar os pontos necessários para permanecer na elite em 2026. A partida contra o Cruzeiro está marcada para este sábado (29), às 21h (de Brasília). O duelo é válido pela 36ª rodada e será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...