Após perder para
De volta à elite em 2025, o Alvinegro passou grande parte da competição sem sustos mais graves, mesmo enfrentando oscilações ao longo do ano. A diferença para o
Além do Peixe, permanecem na briga direta
O técnico Léo Condé reconheceu a dificuldade da tabela, mas tenta manter o otimismo. Ele lembra que, no primeiro turno, o Ceará somou quatro pontos, com vitória sobre o Cruzeiro, empate com o Flamengo e derrota para o Palmeiras.
“Realmente é uma tabela dura, a gente espera pelo menos repetir o que a gente conseguiu fazer no primeiro turno, quando a gente teve essa sequência e conseguiu fazer quatro pontos. Mas a gente ainda trabalha nos 45 pontos”, afirmou.
“Talvez precise de um pouco mais, ou pode ser que com 43 ou 44 garanta permanência, mas a gente tem que trabalhar no sentido de buscar 45-46 pontos. Tem que ser passo a passo, jogo a jogo, focar totalmente agora no Cruzeiro”, acrescentou.
Reforços e torcida
Para o duelo contra o Cruzeiro, Condé terá novamente à disposição o meia Vina e o atacante Pedro Raul, que cumpriram suspensão automática. Ambos são titulares sob o comando de Léo Condé, que destacou o papel da torcida como elemento determinante nesta reta final.
“A torcida sempre está junto, eu acho que é a principal força do Ceará nesse campeonato. A gente espera criar essa mobilização para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Cruzeiro e conseguir um bom resultado”, concluiu.
O Ceará tenta recuperar a confiança e somar os pontos necessários para permanecer na elite em 2026. A partida contra o Cruzeiro está marcada para este sábado (29), às 21h (de Brasília). O duelo é válido pela 36ª rodada e será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.