Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará perde força na briga contra o Z4, e Condé revela erro no plano de jogo

Vozão foi goleado pelo Mirassol na noite desta segunda-feira (24), em jogo da 35ª rodada do Brasileirão

Técnico Léo Condé, do Ceará, durante entrevista coletiva

O Ceará acumulou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser goleado por 3 a 0 pelo Mirassol, na noite desta segunda-feira (24), fora de casa, em duelo válido pela 35ª rodada.

Com o resultado, o time comandado por Léo Condé volta a acender o alerta na disputa pela permanência na Série A. Antes, o Vozão já havia sido superado pelo Internacional por 2 a 1, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Plano de jogo não funciona

Após a partida, Condé explicou que a estratégia adotada para enfrentar o Mirassol era semelhante à que funcionou na vitória sobre o Corinthians, também fora de casa: marcar forte, suportar a pressão inicial e explorar os contra-ataques.

“A gente esperava ter a mesma postura que a gente teve contra o Corinthians, de marcar bem a equipe do Mirassol, uma das melhores equipes do campeonato, defender bem e contra-atacar, como a gente conseguiu fazer bem contra o Corinthians”, detalhou.

“Porém, a gente sofreu o gol muito rápido. O Mirassol tem um início de jogo muito forte aqui. Se a gente suportasse esse início, naturalmente, no decorrer do jogo, nós encontraríamos espaço. Porém, sofremos o gol muito rápido”, acrescentou.

Leia também

A equipe ainda levou o segundo gol antes do intervalo, dificultando qualquer tentativa de retomada. Condé fez ajustes, incluindo a entrada de Aylon, e retornou ao esquema tático mais utilizado durante a temporada.

“Fizemos ajuste no intervalo, com a entrada do Aylon, voltamos a jogar com a plataforma que a gente está acostumado e fizemos um bom segundo tempo. A gente teve volume, criou muitas chances, bola na trave, mas não conseguiu ser eficiente”, completou.

Mesmo com o desempenho superior, o Vozão não conseguiu diminuir o placar e ainda sofreu o terceiro gol, consolidando a vitória tranquila do Mirassol.

Tensão na reta final

Com duas derrotas seguidas, o Ceará chega aos jogos finais pressionado e sem margem para novos erros na briga contra o rebaixamento. O Vozão está na 14ª colocação com 42 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro time dentro do Z4.

Restando três jogos para o fim do Brasileirão, o próximo compromisso do Ceará é contra o Cruzeiro, em jogo da 36ª rodada. A partida está marcada para este sábado (29), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...