O atacante Rony, do
Antes da partida, em entrevista ao sportv, o técnico Jorge Sampaoli destacou o desgaste físico sentido pela equipe atleticana após a final da Copa Sul-Americana, no último sábado (22), decidida nos pênaltis após o tempo normal mais a prorrogação. Entretanto, o argentino afirmou que o Atlético irá a campo praticamente com o mesmo time que enfrentou o Lanús.
Conforme revelou Sampaoli, os únicos que não começarão como titulares serão Rony e Igor Gomes. O atacante estará no banco de reservas por conta das dificuldades na recuperação física, enquanto o meio-campista está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
“Basicamente, mental... falando de objetivos futuros. Físico é muito mais difícil. Evidentemente foi um desgate enorme que o time sofreu em campo. A preparação do jogo foi só um dia, muito apertado tudo. Os jogadores queriam logo jogar... acho que, seguramente, vamos necessitar de fazer as cinco mudanças no jogo. Estou confiante. Perdemos uma final, mas creio que o Atlético foi superior naquele jogo e lamentavelmente não conseguimos. O futebol é isso. Acredito que hoje o time tem uma estrutura, uma maneira de jogar e que vai respeitar”, afirmou Sampaoli.
“Rony teve mais dificuldades para a recuperação. Não vai iniciar. O resto vai iniciar. Os jogadores que começaram (a final) vão iniciar (contra o Flamengo) salvo o Igor, que está suspenso. Vai jogar o Alexsander”, completou.
Veja a escalação do Atlético para enfrentar o Flamengo: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Junior Alonso; Natanael, Guilherme Arana, Alan Franco, Alexsander, Bernard; Hulk e Dudu.
Objetivo é Libertadores
Por fim, Sampaoli afirmou que o Atlético ainda lutará por uma vaga na Libertadores nos três compromissos que restam no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, 11 atrás do Fluminense, sétimo colocado.
Além do Flamengo, o Atlético terá pela frente o Fortaleza, fora de casa, e o Vasco, na Arena MRV.