O
O Conselho Consultivo da Reforma de São Januário se reuniu novamente na manhã desta terça-feira (25) na Sede Náutica com forte presença institucional. O vice-presidente geral Renato Brito Neto representou o Vasco, e o evento contou com a participação de figuras-chave da política municipal: o secretário de Esportes Guilherme Schleder, e os vereadores Pedro Duarte e Zico.
O grupo encerrou o encontro com um tour pelas instalações da sede. O entorno de São Januário foi o tema central da reunião, com a apresentação de atualizações sobre as negociações em curso com a Prefeitura.
Os participantes focaram em projetos de infraestrutura cruciais, como a duplicação da Avenida Roberto Dinamite e a proposta de extensão da linha do VLT para atender a área do estádio.
Segundo Renato Brito Neto, vice-presidente geral do Vasco, as conversas com a Prefeitura estão abrindo caminho para melhorias, como a duplicação da Avenida Roberto Dinamite e, principalmente, a extensão do VLT.
“Começamos a falar de algumas intervenções, da duplicação da Avenida Roberto Dinamite e principalmente do projeto do VLT. Foi noticiado que há uma perspectiva de que o VLT chegue aos arredores de São Januário, mais ou menos entre 900m e 1km. A Prefeitura se mostrou sensível a verificar a possibilidade de trazer a última estação do VLT mais próximo ao estádio. Naturalmente, o Vasco se colocou à disposição para alocar parte dos 6% da verba do potencial construtivo para essa intervenção. Foi uma conversa inicial, mas, se Vasco e Prefeitura conseguirem esse esforço conjunto para ter uma estação um pouco mais próxima, será muito importante para o fluxo de pessoas no novo estádio”, avaliou.
O encontro também contou com a presença de membros da Comissão do Conselho Deliberativo do Vasco dedicada à reforma e de diversos representantes dos órgãos municipais diretamente envolvidos nas negociações com o clube.