Poupados contra o Botafogo no último final de semana, Arthur e Amuzu retornam ao Tricolor gaúcho. O meia-atacante Willian, depois de dois meses em recuperação de lesão, volta a ficar à disposição do técnico Mano Menezes e será opção no banco de reservas.
A escalação do Grêmio para o duelo conta com: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Pavon, Amuzu e Carlos Vinicius.
O Palmeiras chega para o duelo na Arena do Grêmio com atenções divididas. A equipe disputará a final da Copa Libertadores neste sábado (29), contra o Flamengo, e ainda sonha com o título do Brasileirão — contudo, está em desvantagem de quatro pontos em relação ao próprio Rubro-Negro, que lidera o torneio e pode ser campeão nesta rodada.
O próprio técnico Abel Ferreira chegou a admitir a dificuldade de buscar a taça nacional. Jogadores considerados titulares, inclusive, não viajaram com o restante do grupo para Porto Alegre (RS) na última segunda-feira (24): Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque.
O grupo de 11 atletas chegou ao Rio Grande do Sul nesta terça (25), data da partida. Apesar disso, somente três estão relacionados e ficam no banco de reservas: Piquerez, Andreas Pereira e Allan.
A escalação do Palmeiras para enfrentar o Grêmio tem: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio e Felipe Anderson; Ramón Sosa e Facundo Torres.
O Verdão busca a vitória para evitar o título antecipado do Flamengo, enquanto o Grêmio quer se garantir na primeira divisão e conquistar vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.