Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Preocupado? Jorginho abre o jogo sobre queda de rendimento do Flamengo

Meia comenta fase recente do Rubro-Negro, que soma apenas uma vitória em cinco jogos

Jorginho, meio-campista do Flamengo, em partida contra o Bahia

O Flamengo vive, provavelmente, o momento mais instável da temporada. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, a equipe perdeu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Bahia, por 1 a 0, neste domingo (5), em Salvador.

Na saída de campo, Jorginho comentou a queda de rendimento do time carioca na sequência mais recente. Para o meio-campista, o momento é de ter calma e paciência para que os resultados voltem.

“É uma reta final, mas tem muito para se jogar ainda. A gente tem que manter a calma, esse é o momento de estar unido, trabalhar cada vez mais forte, e os resultados vão chegar pelo jeito que a gente trabalha, o tanto que a gente se dedica e quer, a gente merece mais e estamos trabalhando para isso”, disse o camisa 20 ao Premiere.

A única vitória do Flamengo nos últimos cinco jogos foi diante do Corinthians, no último dia 28, na Neo Química Arena, em São Paulo. Nas outras partidas, derrotas para Estudiantes e Bahia, e empates contra Vasco e Cruzeiro.

Essa sequência permitiu o Palmeiras ultrapassar o Rubro-Negro. O time paulista agora lidera o Brasileirão com 55 pontos, mesma pontuação que o Fla, porém com mais vitórias. O Alviverde ainda tem um jogo a menos: 25 jogos contra 24.

Bahia 1 x 0 Flamengo

Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Flamengo viu a vantagem numérica favorecer o Bahia. Danilo foi expulso logo aos 12 minutos de jogo e mudou o rumo da partida.

Com um a mais, o Tricolor ficou mais confortável na partida, e aos poucos, foi empurrando o Fla para o campo de defesa. No fim do primeiro tempo, aos 44, Willian José aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou de pé esquerdo para abrir o placar.

Os baianos até chegaram a ampliar o marcador no segundo tempo, com Kayky, mas o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo, sem conseguir reagir, ainda perdeu mais um jogador: Wallace Yan foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.