Ouvindo...

Ceará goleia Santos pelo Brasileirão e deixa clube paulista à beira do Z4

Vozão fez o papel de casa e venceu o Peixe por 3 a 0 diante da sua torcida na Arena Castelão, em Fortaleza

Pedro Henrique e Vina celebram segundo gol do Ceará sobre o Santos neste domingo (5)

O Ceará goleou o Santos por 3 a 0 neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral marcaram os gols da partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.

O resultado deixa o Vozão na décima posição na tabela do Brasileirão com 34 pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Leo Condé possui apenas uma derrota nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão

Já o Santos segue a sua luta contra o rebaixamento. A equipe conquistou apenas uma vitória nas últimas oito partidas e ocupa a 16ª colocação com 28 tentos somados.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será realizada depois da pausa para a data Fifa, no dia 15 de outubro, às 20h (de Brasília).

Por sua vez, o Santos tenta espantar o mau momento diante do Corinthians. As duas equipes fazem o Clássico Alvinegro também no dia 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília).

O Jogo

O Ceará chegou ao seu primeiro gol aos 10 minutos de partida. Matheus Bahia cruzou a bola na área procurando por Pedro Raul. O camisa 9 fez o movimento de cabecear para o gol, mas não conseguiu acertar em cheio a bola, que se ofereceu para Lucas Mugni dentro da pequena área. O meia finalizou de primeira, à queima-roupa de Brasão. O goleiro quase conseguiu realizar a defesa, mas a bola caminhou sobre a linha e entrou para o gol.

Aos 20 minutos da segunda etapa, a defesa do Santos bobeou e viu Galeano ser lançado em velocidade pela ponta direita. O atacante cruzou rasteiro para a área e Pedro Henrique apareceu para completar para o gol.

Aos 42 minutos, as duas equipes tiveram, em sequência, chances para marcar. Primeiro o Ceará com Pedro Henrique. O atacante recebeu pela esquerda e finalizou com força, acertando a trave de Brasão.

Na continuação do lance, o Santos foi ao ataque em uma transição rápida pelo meio e por pouco não diminuiu. Lautaro Díaz acionou Caballero. O camisa 17 saiu na cara do gol e obrigou Bruno Ferreira a fazer grande defesa. No rebote, Lautaro tentou encobrir o goleiro, que novamente interviu e jogou a bola para escanteio.

Já nos acréscimos, Pedro Henrique apareceu novamente pela esquerda. Ele foi à linha de fundo, parou, olhou, e achou Fernando Sobral na entrada da área. O volante dominou e chutou com força no canto, definindo o resultado.

Ceará x Santos

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza; Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina) e Lourenço (Richardson); Galeano (Aylon), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul.

Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Caballero), Alexis Duarte, Adonis Frías e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael e Rincón (Barreal); Rollheiser (Thaciano), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.

  • Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Domingo, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistente 1: Marira Mastella Moreira (RS)
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • VAR: Rafael Tracci (SC)

Gols: Lucas Mugni (10’ do primeiro tempo), Pedro Henrique (15' do segundo tempo) e Fernando Sobral (49' do segundo tempo).

Cartões amarelos: Tiquinho, Igor Vinícius e Rollheiser (Santos) e Lourenço (Ceará).

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.