Após a partida, Fernando Diniz, treinador da equipe carioca, traçou a meta do Vasco para o decorrer do Brasileiro. Para ele, as próximas partidas serão fundamentais para definir qual será a briga do time no campeonato.
“O objetivo do Vasco tem que ser ficar livre da possibilidade de cair e aos poucos aspirar coisa maior. Minha intenção nunca foi lutar contra o rebaixamento. Se me perguntar o que eu quero eu vou falar Libertadores. Mas não vou ficar olhando para a zona direta na posição onde estamos. Temos que olhar para cima e para baixo. Não dá para relaxar porque não tem jogo fácil. Os próximos jogos vão decidir onde vamos ficar na tabela”, disse o treinador durante entrevista coletiva em São Januário.
Outro tema abordado por Diniz na coletiva foi a atuação de GB. O cria da base vascaína exerceu um papel fundamental no triunfo por 4 a 3. O camisa 19 foi colocado pelo treinador na partida aos 43 minutos do segundo tempo e definiu o resultado com um gol nos acréscimos.
“Eu confio na base sempre, é confiança no jogador especificamente. O jogo hoje era para o GB. Ele é muito preciso no cabeceio. Estava todo mundo encostando a cabeça na bola, então ele teria oportunidade. Temos que ter paciência com ele porque ele é classudo para jogar”, analisou o treinador.
“Ele não é acelerado igual o Andrés Gomez, por exemplo, ele é mais pausado. Quando ele não joga bem a impressão de fora é que tem preguiça. A única coisa que ele não tem é preguiça. Hoje ele entrou confiante e quando o GB tem confiança é um jogador com futuro brilhante pela frente. É frio, sabe fazer tabela. Mas a realidade do profissional é diferente da base. Temos que ter paciência”, completou Diniz.
Situação no Brasileirão
O Vasco manteve a boa fase na temporada e figura pela primeira vez na parte de cima da tabela. A equipe comandada por Fernando Diniz aparece em 10° lugar com 33 pontos conquistados e soma apenas uma derrota nas últimas nove partidas.