Ouvindo...

Rayan brilha, e Vasco bate Vitória com gol nos acréscimos pelo Brasileirão

Equipes protagonizaram um grande jogo na tarde deste domingo (5), em São Januário

Rayan comemora gol do Vasco em duelo deste domingo (5) contra o Vitória

Vasco e Vitória protagonizaram um jogo movimentado em São Januário, Rio de Janeiro, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino superou o Leão por 4 a 3 com o gol do triunfo saindo nos acréscimos, marcado por GB.

O resultado manteve o Vitória na zona de rebaixamento. A equipe baiana abre o Z4 na 17ª colocação com 25 pontos conquistados em 27 jogos.

Já o Vasco manteve a boa fase na temporada e figura pela primeira vez na parte de cima da tabela. A equipe comandada por Fernando Diniz aparece em 10° lugar com 33 pontos conquistados.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzmaltino visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida ocorre às 21h30 (de Brasília), no próximo dia 15 de outubro.

Pela 28ª rodada da competição nacional, o Vitória tem pela frente o seu rival, Bahia. As duas equipes fazem o clássico Ba-Vi no próxima dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Barradão, em Salvador.

1° tempo

Logo aos seis minutos, Rayan roubou a bola do Vitória no campo de ataque e tocou para Paulo Henrique. O lateral cruzou pelo alto e achou Nuno Moreira dentro da área. O português se posicionou entre os zagueiros e cabeceou para abrir o placar em São Januário.

Aos 26 minutos, Erick recebeu na intermediária e fez bom lançamento para Cantalapiedra. O atacante se projetou nas costas da defesa e finalizou cruzado de perna esquerda para empatar o jogo.

Oito minutos depois, o Leão virou o jogo em um lance de bola parada. Cantalapiedra colocou a bola na área e Lucas Halter esticou o pé para desviar a bola para as redes, deixando Leo Jardim estático no gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, Rayan foi lançado nas costas da marcação. Ele ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área pela direita e mesmo sem muito ângulo para finalizar, arriscou o chute. A bola saiu com perigo e atingiu a rede pelo lado de fora da meta defendida por Lucas Arcanjo.

2° tempo

O Vasco começou o segundo tempo tomando as iniciativas do jogo e quase empatou logo aos dois minutos. Após cruzamento de Nuno Moreira, Rayan subiu mais alto que os zagueiros e desviou de casquinha. A bola passou a centímetros da trave.

Aos sete minutos, Rayan apareceu novamente, e dessa vez não perdoou. O cria da base vascaína teve o trabalho de apenas completar de carrinho para o gol vazio após boa trama do ataque pelo lado direito, que resultou no cruzamento de Andrés Gómez para a área.

O Vasco chegou ao gol da virada aos 22 minutos em mais um gol de Rayan, dessa vez, de pênalti. O árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles foi ao árbitro de vídeo para marcar a penalidade após o VAR ver toque de mão de Cáceres.

O jogo ganhou contornos dramáticos depois que Lucas Halter foi expulso por empurrar Paulo Henrique em uma cobrança de falta no campo de ataque para o Vitória.

Na sequência do lance, a bola foi alçada à area, e após desvio de Erick, Cáceres se redimiu do pênalti cometido e empatou com uma cabeceada para o gol sem goleiro. Na jogada, Leo Jardim foi atingido e ficou no chão. Os jogadores do Vasco pediram falta no goleiro, mas a arbitragem confirmou o gol após checagem do VAR.

O Vasco chegou ao gol do triunfo aos 51 minutos do segundo tempo com um gol salvador de GB. O atacante completou de cabeça para o gol após cruzamento da esquerda vindo dos pés de Lucas Piton.

Vasco x Vitória

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Pumita (Lucas Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti (Andrés Gómes).

Vitória

Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald (Dudu) e Cantalapiedra (Osvaldo); Erick (Claudinho) e Renato Kayzer.

  • Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Domingo, 5 de outubro, às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
  • Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Assistente 2: Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
  • Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols: Nuno Moreira (5 minutos do 1º tempo), Cantalapiedra (26' do 1° tempo), Lucas Halter (34' do 1° tempo), Rayan (7' do 2° tempo), Rayan (23' do 2° tempo), Cáceres (28' do 2° tempo) e GB (51' do 2° tempo).

Cartões amarelos: Lucas Halter (Vitória) e Robert Renan (Vasco)

Cartão vermelho: Lucas Halter (Vitória).

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.